domingo, 9 de fevereiro de 2014

Uganga: Assista Vídeo Clipe do Vindouro Álbum "Opressor"


"Guerra" é o novo vídeo clipe do grupo de Minas Gerais

A banda brasileira liderada por Manu Joker (ex-membro do Sarcófago) acaba de lançar neste domingo o seu mais novo vídeo clipe.

Trata-se da música "Guerra", que estará no próximo álbum de estúdio do grupo de Minas Gerais. O disco "Opressor" será lançado em breve.

Segundo o próprio vocalista Manu, desde 2011 a banda já vinha compondo as músicas que viriam a fazer parte do novo álbum, mas com o lance da turnê europeia e o lançamento do CD ao vivo "Eurocaos" (confira resenha aqui), o Uganga teve que segurar o material para o momento propício, que é agora, 2014.

O vídeo clipe traz a banda tratando da guerra, esse conflito homem versus homem, que dilacera nações, vidas e famílias, basicamente pelo poder e pela ânsia de conquistar. O vídeo traz várias cenas de guerra, com a presença dos maiores líderes como Hitler e Churchill, intercaladas com imagens da banda, gravadas em três países europeus cuja história remonta à conflitos do passado e atuais: Polônia, Eslovênia e Hungria. 

Joker deixa claro que a letra não faz apologia a guerra, mas sim que "a ideia dessa letra veio das nossas batalhas internas, as nossas guerras particulares. Todos nós lidamos com isso, cada um à sua maneira. [...]. Definitivamente não é apologia a violência, mas ai vai da percepção de cada um pra tirar suas conclusões".

O vídeo foi dirigido e editado por  Eddie Shumway, contando com a direção de produção de Eliton Tomasi, assessor da banda pela Som do Darma.

Para conferir a sonzeira da banda e já ficando na expectativa do novo álbum, confira o vídeo clipe clicando AQUI.

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Citações: Som do Darma

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: