quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Seventh Seal: Máquina Heavy Metal


Na ativa desde 1995, o Seventh Seal vem mostrando sua força no cenário metálico, com seu Heavy Metal Tradicional crú e direto. Após uma pausa nas atividades, após o lançamento de "Days of Insanity" (07), o Seventh Seal retorna com força total, e nos presenteia com o ótimo "Mechanical Souls", que chegou ao mercado nacional via Shinigami Records.

Uma das gratas surpresas do álbum, é a adição do vocalista Leandro Caçoilo (Soulspell, ex-Eterna), que mostra que está em seu melhor momento, além de elevar ainda mais o som do grupo, pois sua versatilidade é latente, além do belo timbre melódico.

A produção do disco ficou a cargo do próprio guitarrista Thiago Oliveira, que contou com a mixagem e masterização de Brendan Duffay no Norcal Studio, que deixou a produção limpa, porém pesada, e atual, com todos instrumentos em sintonia, com belos timbres. A parte gráfica é baseada no filme "Blade Runner: O Caçador de Androides", e é muito bem feita, pois traz a tona o conceito lirico do disco, que apesar de não ser conceitual, trata do assunto homem x máquina. Um belo trabalho de Giovanny e Daniel Gava.


Musicalmente o Seventh Seal não decepciona, mostra um Heavy Metal Tradicional pesado, direto e porque não arrojado, com composições bem estruturadas e com boa técnica. A abertura com "Beyond The Sun" mostra todas essas qualidades, riffs poderosos, andamento rápido e com linhas vocais excepcionais, sem contar o refrão cativante e forte.

"Back to the Game" e "Souless Reality" mostram excelentes arranjos, além da levada alternada, com momentos rápidos e outros mais amenos, com solos de guitarras excelentes.


A belissima "Sleepless" apresenta ótimos vocais, e arranjos belíssimos, assim como a poderosa "Mechanical Souls", que apresenta um ótimo trabalho de baixo-bateria.

Uma volta mais do que acertada, certamente um dos grandes lançamentos de 2013. Se você gosta de Heavy Metal sem frescuras, conheça o Seventh Seal.


Texto/edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica:
Banda: Seventh Seal
Álbum: Mechanical Souls
Ano: 2013
Estilo: Heavy Metal
País: Brasil
Gravadora: Shinigami Records 

Formação: 
Leandro Caçoilo (Vocal)
Thiago Oliveira (Guitarra)
Tiago Claro (Guitarra)
Victor Prospera (Baixo)
Roberto "Bob" Moratti (Bateria)


Tracklist:
01 Beyond the Sun
02 Back to the Game
03 Souless Reality
04 334
05 Sleepless
06 Imprint Memories
07 Mechanical Souls
08 Dreams of Green
09 Virtual Ego
10 Dark Chant


Acesse e conheça mais a banda:

Nenhum comentário: