sábado, 1 de fevereiro de 2014

NervoChaos: Box Comemora a Carreira de Um dos Maiores Nomes da Música Pesada Brasileira

Box é o material mais completo sobre a banda paulista

São mais de 17 anos dedicado ao Metal extremo, mantendo firme a chama do som pesado e negro. Tudo isso não podia passar em branco e a banda NervoChaos presenteia os fãs com um box super interessante.
Lançado ainda em 2013 via Cogumelo Records, o box  vem com dois DVDs e um CD, envoltos em uma edição luxuosa, recheada de fotos de todas as fases da banda e aquele encarte esperto, trazendo uma biografia oficial da banda, em português e inglês.

Apesar de muitas mudanças na formação, a banda de Edu Lane (bateria), único membro original, sempre se mostrou fiel ao underground e ao Metal feito com agressividade e raiva, atacando, sobretudo o cristianismo, responsável por muitos dos problemas da humanidade ao longo dos séculos.

Com 2 DVDs e um CD recheado de material raro, Box foi um dos principais lançamentos nacionais de 2013

Apesar do CD trazer raridades, como as 3 demo-tapes da banda na íntegra (muito difíceis de encontrar separadamente: “Necro Satanic Cult”, “Disfigured Christ” e “NervoChaos”), as faixas gravadas durante a última turnê nacional, que divulgava “To the Death” (2012), se destacam pela violência sonora que ganha retoques de crueldade ao vivo, como todo show dos paulistas.

De modo geral, o melhor material é o DVD que traz o documentário “17 Years of Chaos”. Nele, a banda repassa sua história (desde a Siegrid Ingrid, que com a saída de integrantes permitiu o nascimento do NervoChaos), com depoimento de ex-integrantes, músicos renomados da cena extrema brasileira como a galera da Distraught, Krisiun, Krozus, dentre muitos outros.

O vídeo, que tem pouco mais de uma hora, não é maçante, pelo contrário, faz o tempo voar, até mesmo para quem não é fã do grupo. Aliás, a produção merece parabéns pelo ótimo trabalho.

Ainda no DVD 1, há dois vídeos ao vivo da banda e um vídeo em que Edu Lane comenta as artes gráficas dos trabalhos da banda, que sempre chamam atenção pela mensagem forte e com a temática infernal marcante do grupo.

O Box está disponível à venda clicando aqui.

O DVD 2 traz o momento atual da banda, com vídeo da primeira parte da turnê do “To the Death” (2012), trazendo entrevistas com a formação atual, bastidores da turnê e do CD, além de várias faixas ao vivo, num material bem completo e que faz jus à história desse lendário grupo brasileiro, que levanta a bandeira  do Metal extremo mundo afora.

“17 Years of Chaos” é um box obrigatório para os fãs da banda, que finalmente terão acesso à muitas e curiosas informações sobre o NervoChaos, mas também deve estar na coleção de todo admirador do trabalho guerreiro de uma banda de Metal que, apesar dos muitos pesares pelo quais passa no Brasil, não desiste e está aí, pronta para mais 17 anos de destruição!

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Metal Media

Ficha Técnica
Banda: NervoChaos
Box: 17 Years of Chaos
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Death/Thrash Metal
Selo: Cogumelo Records





DVD I: 17 Years of Chaos (Documentário sobre a trajetória da banda de 1996 a 2013)  

DVD II: Warriors on the Road (Documentário sobre "To the Death" e a turnê de 2012 aqui e na Europa)

CD:
Live to the Death

01 - To the Death 
02 - Mark of the Beast
03 - Sheep Amongst Wolves
04 - Mind Under Siege
Necro Satanic Cult (2004) – Demo Tape
05 - Cursed Soul 
06 - Everlasting Death
07 - Nailed to the Bed of Worm
08 - Putrid Pleasures

Disfigured Christ (2000) – Demo Tape

09 - Envy
10 - When the Mask Falls Down
11 - Pure Hemp
12 - Speechless

Nervochaos (1996) – Demo Tape

13 - Lier, Loser
14 - Pain Haze
15 - Hate Your God
16 - Hate Face

Confira o trailer dos DVDs


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: