quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

M-19: Que a Destruição Thrash Sirva de Modelo a Toda Terra



A M-19 surgiu nos anos 80, encerrando as atividades no começo de 2000, para retornar em 2011, e toda a experiência que adquiriram através dos anos, demostraram no álbum "Mission: Destroy" (2013), lançado ano passado, pois o concorrido e difícil cenário praticamente não permite erros, e para alcançar resultados e brigar pelo seu espaço, é preciso qualidade e  investimento.

Com produção sonora e gráfica caprichadas, vale destacar a capa e encartes elaborados pelo João Duarte (responsável também por trabalhos para bandas como Scorpions, Circle II Circle, Korzus, Torture Squad e outros), onde a arte representa a ideia da música de abertura, "Destructor", a qual fala que a destruição é um processo inevitável na natureza.

O álbum mostra uma banda segura e coesa, trazendo aquele Thrash influenciado principalmente pelos grande nomes dos anos 80, porém, sem soar datado.

Gravado e produzido por Sebastian Carsin, no Hurricane Studio, "Mission: Destroy" traz 11 faixas cheias de peso e agressividade, repletos de riffs e variações, como, na minha maneira de ver, um bom álbum de Thrash Metal deve ser.


Com uma temática que aborda temas como religião, as agressões da natureza pelo homem, problemas sociais e corrupção, o quarteto vai despejando a porrada, e faixas como "Destructor", que já citamos acima, a qual inspirou a capa, e que é como uma abertura que prepara o ouvinte para o caos sonoro que se segue com "I Kill For God" e "Southern Brave", que o título já entrega, fala sobre o estado de origem, o Rio Grande do Sul, citando, logo no início, um trecho do Hino Riograndense ("Our achievements serve as a model for all land"); outra letra que não poderia deixar de citar é da faixa 4, "171", que também já entrega o tema: "Famous and clowns also want your vote, open up your eyes, not by selling a few notes."

É um álbum bem uniforme, e a influência que senti mais presente na sonoridade é Slayer, mas também podemos citar Nuclear Assault, Kreator e Destruction, o que é normal, afinal a banda começou nos anos 80, quando esses gigantes começavam a caminhar sobre a terra. Essa é sua praia? O M-19 vai lhe agradar em cheio.

Texto/Edição: Carlos Garcia
Revisão: Victor
Fotos: Divulgação e Arquivo da banda

Ficha Técnica
Banda: M-19
Álbum: Mission: Destroy
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: Independente



Formação
Will F. (Baixo e Vocal)
JR. Vives (Guitarra)
Iuri Dall Olmo (Guitarra)
Carlos Arani (Bateria)

Tracklist:
01-Destructor
02-I Kill For God
03-Southern Brave
04-171
05-Hell is Now
06-Cult of Suffering
07-Thermical Death
08-Ecocide
09-Disequilibrium
10-Resistance
11-School of Crime

Saiba mais sobre a banda:





Nenhum comentário: