quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Resenha de Show - Venus Attack: Heavy Metal, Orquestra e Amigos!


Música instrumental e Rock n’ Roll funcionam muito bem e a história já nos provou isto claramente. Antes de serem clientes e fãs, o que se notou claramente é que a Venus Attack estava cercada de amigos nesta noite.

Dia 23/01 (quinta-feira), noite de muito calor, que marcaria algo até então inédito para a capital gaúcha, teríamos a chance de ver uma banda de Metal junto a uma orquestra, escolha perfeita pela Venus Attack, que resolveu juntar as duas coisas em uma noite especial, que apresentaria o primeiro clipe da banda. 

O local escolhido para o show foi o agradável Carlitus Bar e emitindo boas vibrações e ansiosos para ver o clip da "Hear Me Pray" (que foi tirada de seu primeiro álbum "Venus Attack 1"), que foi a grande estrela da noite. E ela iniciou com a apresentação da Orquestra Engrenagem, sobre o comando do "ensaiador" Sérgio Nardes, a orquestra apresentou clássicos do Rock e algumas mais atuais como Radiohead.

Orquestra Engrenagem
A versão para a "No Alarm and no Suprises" veio com um peso sentimental enorme, a levada calma e tranquila permitiu tempo o suficiente para assimilar cada nota, cada movimento dos instrumentos. Permitiu que tivéssemos tempo para assimilar os acordes e deixou que tivéssemos acesso à estrada que transporta os músicos ao mundo paralelo que a música nos carrega. Os músicos demonstraram muita dinâmica nas execuções e nos vocais. Todos com autonomia de voz e apresentarem-se com tranquilidade.

O que chama atenção na Orquestra Engrenagem, é a precisão de seus músicos e que nenhum tem lugar fixo nos instrumentos, todos trocando de postos a todo instante, mostrando a grande competência do "ensaiador" Sérgio, que não se preocupou apenas em ensinar um instrumento, mas sim todos os possíveis para seus alunos, dando um dinamismo ainda maior ao trabalho apresentado.


Após a apresentação da Engrenagem era hora de Michael Polchowicz, André Carvalho e Renato Larsen subirem ao palco para fazer a distribuição dos CD’s que foram sorteados (o baixista Daniel Mueller não pode comparecer por motivos de força maior). Logo após a entrega aconteceu a exibição do clipe de "Hear Me Pray". Ambientado em um palco, o clipe exibe o que a Venus faz melhor: Shows e música ao vivo! Certamente aplaudido e ovacionado por vários minutos após o final da execução. 

O clipe muito bem editado e filmado, mostrando o grupo ao vivo, e de como se sentem à vontade em cima do palco, e com a escolha de "Hear Me Pray" que transborda emoção, certamente será um belo cartão de visitas para banda, mostrando peso, técnica, modernidade e muito feeling.


A Venus toma o palco logo após para os agradecimentos e considerações e para mais música, dessa vez acompanhado da Orquestra Engrenagem. Trouxeram velhos conhecidos à tona da memória, como "The Show Must Go On", por exemplo. E não poderia faltar a estrela da noite ao vivo como um presente aos convidados, e com a orquestra junto, as músicas ganharam uma carga emocional a mais, deixando a apresentação em total sintonia com o pequeno público que apreciava (devido ao protesto que tivemos no dia, muitas pessoas não conseguiram chegar ao local), transformando uma noite entre amigos, música e um ambiente amigável!

Parabéns à Venus Attack pelo seu trabalho e por nos mostrar algo diferente do convencional, pois não é todo dia que podemos ver uma banda de Heavy Metal tocando junto com uma orquestra!


E fiquem ligados no Road to Metal, pois no dia do show fizemos uma entrevista em vídeo com os músicos da Venus e Orquestra Engrenagem, que por sinal ficou muito legal. 

Revisão/Edição: Renato Sanson/Eduardo Cadore
Fotos: Uillian Vargas

Confira o clipe de "Hear me Pray" AQUI.

Nenhum comentário: