sábado, 10 de outubro de 2015

Entrevista - Temperance: Música sem Impor Limites


(read here the english version)
Uma banda relativamente nova, mas com músicos experientes na cena Italiana, os quais decidiram iniciar essa nova jornada batizada de Temperance, a fim de produzir música sem se impor limites, expressando-se através de diversas nuances e estilos. Uma boa definição do que é o Temperance, grupo ascendente na cena Metal italiana e mundial, mostrando um grande potencial em seus dois álbuns, "Temperance" (2014) e "Limitless" (2015), lançados em um pouco espaço de tempo.

Conversamos com a bela e talentosa (e muito simpática) vocalista Chiara Tricarico, que nos contou mais a respeito do Temperance, os ótimos resultados já alcançados, as expectativas, a maneira que a banda trabalha, a diversidade de sua música, carreira e muito mais! Confira e conheça um pouco mais desta nova grata revelação italiana.



RTM: Para começar, um pouco de história. Como surgiu a ideia de formar o Temperance? Vocês procuravam fazer algo novo, fresco e diferente do que vocês tinham feito em bandas anteriores? Conte-nos um pouco da história da banda, que, embora curta, já tem algumas realizações interessantes.
Chiara Tricarico: Bem, podemos dizer que o Temperance é uma banda bastante nova, uma vez que iniciamos a menos de dois anos atrás. Nós fomos conhecendo um ao outro através dos anos, e alguns de nós já tocaram juntos em outras bandas. Nós decidimos começar esta nova jornada, todos juntos, para produzir música em que podemos mesclar tudo o que quisermos. Tudo se passou de uma maneira tão natural, que nós nos sentimos como se tocássemos juntos há um milhão de anos. Foi assim que o Temperance nasceu.

RTM: Bem, apenas quase um ano após o lançamento do primeiro álbum, vocês já lançaram o segundo! Atualmente isso não é muito comum. Para os fãs é legal, para a banda também interessante, porque vocês terão mais material para tocar ao vivo. Mas, diga-nos, isso aconteceu naturalmente? Vocês já tinham bastante material e, em seguida, devido aos bons resultados da estreia, vocês acharam que seria melhor lançar um novo álbum logo em seguida?
Chiara: Nosso segundo álbum, "Limitless", foi composto imediatamente após a tour dos EUA. Ainda estávamos muito animados e inspirados por essa experiência, que nós apenas não conseguimos nos conter de começar a trabalhar neste novo álbum. Tudo saiu da maneira mais natural: nós passamos muito tempo juntos em turnê e no palco, e tudo isso trouxe muitas ideias novas em nossas mentes. Então, decidimos incluir 13 faixas em “Limitless", o que é bastante incomum para um álbum de Metal ... nós sentimos que tínhamos muitas coisas novas a dizer, e nós decidimos dar esse presente aos nossos fãs com muitas faixas.


RTM: E agora? Os fãs vão estar esperando um novo álbum no próximo ano! Hehehe!
Chiara:Hahaha, quem sabe?


RTM: Em "Limitless" vocês adicionaram novos elementos, mostrando que a banda não tem medo de ousar e experimentar novas coisas, de fato, o título “Limitless” é bem adequado. Inovar e não dar limites a si mesmo é a maneira de obter sucesso e longevidade em um cenário tão competitivo?
Chiara: Quando trabalhamos em um novo material, nós realmente não nos importamos com o que as pessoas esperam de nós, e a música é a nossa maneira de nos expressar, e nós queremos tocar a música que nós gostamos. É por isso que não nos impomos limites ou normas para o nosso fluxo de inspiração. Acima de tudo, queremos nos divertir.


RTM: E quais são as principais diferenças entre o álbum de estreia e "Limitless"?
Chiara: Como mencionei antes, após o lançamento do nosso álbum de estreia, "Temperance", tivemos a oportunidade de tocar muitos shows ao vivo e passar muito tempo juntos. Então, houve uma evolução profunda na banda e em todos nós como pessoas. A empatia entre nós aumentou (e inclusive se mantém dia após dia, show após show), e provavelmente é por isso que, de certa forma, nos sentimos mais confiantes quanto a experimentar novas soluções e novos sons.


RtM: As Linhas vocais também estão bem variadas.
Chiara: Falando sobre as linhas vocais, eu tive a oportunidade de me expressar de muitas maneiras novas neste novo álbum. Eu estou contente que meus vocais operísticos, assim como partes mais rock e mais pop, terem encontrado o seu lugar neste novo trabalho. E o mesmo pode ser dito sobre a música, nós incluímos novas atmosferas e novas estruturas de canção. Podemos dizer que existem mais partes agressivas e mais partes cativantes em "Limitless".



RTM: O Temperance tem várias nuances, misturando muito bem a melodia e agressividade com um som moderno, usando vários efeitos e sintetizadores e muitas variações nos vocais. Eu gostaria que você comentasse um pouco mais como vocês "forjaram" o som da banda, e também que bandas ou artistas de que você citaria como "influência" ou "inspiração" para o Temperance?
Chiara: Nossas músicas são o resultado de uma mistura das influências musicais de cada membro da banda. Nós gostamos de muitos gêneros diferentes, a partir de metal extremo, à música clássica, ao electro e ao pop. Eu, pessoalmente, adoro expressar o que eu sinto por meio de diferentes estilos vocais, e é por isso que você pode ouvir muitos deles em nossas músicas, e o mesmo é válido para os outros caras.

Chiara Tricarico (Pic by Simone Silvestri)
RTM: A excelente tríade inicial do álbum, as músicas "Oblivion", "Amber & Fire" e "Save Me" mostram essa diversidade, e também toda a sua capacidade nos vocais. Sempre com energia, peso ​​e melodia caminhando juntos, "Oblivion" é mais sinfônica ", “Amber e Fire" tem elementos folk, enquanto "Save Me" tem traços de metal extremo. Eu gostaria que você comentasse um pouco mais sobre essas músicas e essa diversidade do Temperance.
Chiara: A abertura está entre minhas favoritas no álbum. Achamos que o coro de crianças no seu início é um dos destaques do álbum, e estamos totalmente orgulhosos dele.  Oblivion, de fato, é uma canção bastante sinfônica, e é por isso que decidimos colocar elementos como o coro infantil acima citado e vocais operísticos. "Amber & Fire" tem alguns elementos folkish nele, mas também tem uma parte psicodélica no meio, e as letras são introspectivas. "Save Me" foi o primeiro vídeo de "Limitless". É uma canção cheia de energia e nos divertimos muito tocando ela ao vivo.


RTM: E a diversidade do álbum continua... "Stay" segue uma linha mais melódica e com potencial comercial e "Mr. White" também é bastante diferente e até mesmo curiosa. Destacando novamente a sua capacidade vocal, se saindo muito bem em diferentes nuances. Eu gostaria que você comentasse um pouco mais sobre essas duas músicas.
Chiara: "Stay" soa como uma balada em seu início, mas de repente o som fica mais pesado, e ela acaba com guturais no final. Todos os “rosnados” e screams no álbum são feitos por um amigo nosso, chamado Aymen, que é o cantor da banda "Psychotria".

"Mr White" é a nossa homenagem muito pessoal à famosa série televisiva "Breaking Bad”... todos nós somos grandes fãs dela na banda, e nós decidimos incluí-la no álbum. É uma outra canção que estamos totalmente adorando tocar durante nossos shows ao vivo.


RTM: E como foi a produção de ambos os álbuns, como funciona este processo e o processo de criação no Temperance?
Chiara: Bem, o processo de escrita de "Limitless" é mais ou menos o seguinte: Giulio e Marco compõem todas as músicas e eu escrevo todas as letras. Obviamente, cada membro da banda acrescenta a sua contribuição para o resultado final das canções, e nós compartilhamos ideias muito frequentemente.

"Limitless", tal como o seu antecessor, foi mixado e masterizado por Simone Mularoni ... nós gostamos de considerá-lo como o sexto membro da banda, e acreditamos que ele fez um trabalho incrível também neste álbum.


RTM: Chiara, eu gostaria que você falasse pra gente um pouco sobre essa sua capacidade de cantar tão bem em várias nuances diferentes, como você começou na música, suas influências e quais os cuidados que você tem com a sua voz?
Chiara: Faço aulas de canto há vários anos. Comecei com o estudo do canto lírico, e só recentemente eu comecei com os vocais modernos. Eu gosto de me expressar de muitas maneiras diferente, e é por isso que eu não me limito em apenas um estilo vocal. Eu gosto tanto de ópera, como pop, Rock e os estilos mais agressivos , e, geralmente, eu também faço os guturais e "screams" no palco (risos).


RTM: E os resultados alcançados pela banda até agora? Eles estão dentro de suas expectativas?
Chiara: Podemos dizer que estamos muito orgulhosos do trabalho que temos feito, e estamos muito felizes com a resposta de ambos, público e mídia. Mas nós nunca paramos, e trabalhamos dia a dia para melhorar a nós mesmos.


RTM: Vários comentários sugerem a banda como uma revelação em potencial. Até onde o Temperance pode chegar? Quais próximos passos?
Chiara: Nós fazemos isso por nós mesmos e não para alcançar qualquer objetivo especial ... então, vamos indo, e estamos prontos para  abraçar o que vier pela frente.
Os próximos passos para Temperance serão com certeza um monte de shows, a fim de promover o nosso "Limitless".



RTM: A Itália sempre teve grandes nomes do Metal, e uma das características das bandas italianas sempre foi o cuidado com as melodias. A que você atribui essa característica e como você vê a cena metal italiana e europeia hoje?
Chiara: Acreditamos que existem muitas bandas boas na Itália ... Eu estou falando dos mais populares, tais como Lacuna Coil, Rhapsody of Fire, Rhapsody de Luca Turilli, Fleshgod Apocalypse, Elvenking, Secret Sphere, e Upon This Downing ... mas também há muitas bandas que crescem com ideias brilhantes e que realmente tem algo a dizer.

Legende esta foto! hehehe
RTM: Chiara, obrigado pela sua atenção, esperamos ter mostrado um pouco mais do Temperance para os leitores, e também apresentar a banda à mais pessoas! Eu deixo o espaço final para sua mensagem aos leitores e fãs!
Chiara: Muito obrigado Road To Metal! Foi um verdadeiro prazer!

Por favor, siga-nos no nosso Facebook página oficialwww.facebook.com/temperanceofficiale em nosso site 
www.temperance.it
 ... e agora também no Instagram (temperanceofficial)!!Obrigado novamente pelo apoio pessoal!



Entrevista: Carlos Garcia

Temperance é:
Chiara - Vocals Marco - Lead Guitar & Vocals Sandro - Rhythm Guitar Luca - Bass Giulio - Drums & Keys
Leia resenha de "Limitless" 


Pic by Andrea Pensalfine






Site Oficial
Facebook









 









Nenhum comentário: