segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Battalion: A Ordem é Heavy/Speed Metal Puro e Simples!





O trio catarinense Battalion tem uma proposta bem clara, fazendo um Speed Metal e Heavy Tradicional “oitentista”, lembrando bastante as bandas da NWOBH e a escola alemã, inclusive desde a capa do álbum “Empire of Dead” e seguindo pelos primeiros segundos da faixa de abertura, lembrei do grande Living Death e da lenda Grave Digger, ótimas referências para quem ainda não ouviu o trabalho do trio.

É Speed Heavy Metal puro e simples, riffs e refrãos seguindo a linha tradicional do citado estilo, assim como os vocais naquela linha Chris Boltendahl, num álbum bem dinâmico, Metal veloz e direto ao ponto, em 8 faixas e pouco mais de meia hora de duração. 



As referências acima lhe agradaram? Não tem erro, é colocar pra rodar e bater cabeça. A banda não tenta inventar a roda aqui, e faz o que importa, que é executar bem a sua proposta, contando com uma boa produção, soando bem orgânico, e até com uma pegada “ao vivo”, sem cair no erro (ou desculpa) de algumas produções que soam toscas, pra dar aquela banca de “true”, porque não dá pra admitir certos trabalhos muito mal produzidos que ainda encontramos por aí.

Conforme citei antes, o tanto a sonoridade como tempo do álbum são bem “velozes”, e a banda é competente e fiel a sua proposta, e temos aí chuva de riffs e bases velozes em faixas que também seguem aquela temática bem na “linguagem do aço”, como “Invaders”, “Forged by Iron and Fire”, “Steel Avenger” e “Battalion of Metal”.

Indico sem medo a qualquer banger que curta o Metal oitentista e a escola alemã do Heavy/Speed Metal, o Battalion não vai lhe decepcionar, rendendo um bom torcicolo de bater cabeça ao som do trio!
P.S.: A banda lançou recentemente um EP com 7 músicas, "Tyrant of Evil", com a mesma proposta e qualidade.

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação



Banda: Battalion
Álbum: Empire of Dead
País: Brasil
Estilo: Heavy/Speed Metal
Selo: Kill Again Records
Contatos: battalionmetal@gmail.com
Assessoria: Sangue Frio Prod.


Line-Up:
Fabiano Barbosa: Bateria
Jefferson Jr: Baixo
Marcelo Fagundes: Guitarra e vocal

Tracklist:
1. Invaders
2. Empire of Dead
3. Forged by Iron and Fire
4. Looters
5. Valley of the Dead
6. Steel Avenger
7. Blood of Circle
8. Battalion of Metal




Nenhum comentário: