segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Trixter: Hard Rock ao "Pé da Letra"



O TRIXTER é uma banda injustiçada. Surgida ainda nos anos 80, no auge da cena Hard/Glam Rock americana, lançaram em 1990 um dos melhores álbuns do gênero, seu auto-intitulado debut. Contudo, com o advento do Grunge e a queda de popularidade do Hard Rock, a banda foi levada ao ostracismo.

Mas ‘Human Era’ traz uma banda renovada, atualizada com o estilo, mas ainda com um pé no passado, no que se refere a melodias e refrãos grudentos. O disco abre com um Rock típico de arena, “RockinTo The Edge Of The Night”, o que foi uma boa escolha; “Crash ThatParty” já é mais Sleazin’.


“NotLikeAll The Rest” é um som típico pra tocar em festa, com melodia agradável e bonsbackingvocals; já “For You” também segue uma linha Sleazin’, com destaque para a batera de Mark “Gus” Scott; “Every Second Counts” é uma semi-balada,que certamente cairá no gosto de quem gosta de músicas grudentas, e traz um riff marcante e vocais bem melódicos; com “Beats Me Up”, aí sim, temos a balada melosa, com violões, calmaria inicial para cair no refrão forte. Certamente, é um dos destaques do álbum; “Good Times Now” traz um andamento agradável, vocais em coro, enfim, outro som de festa; com “Midnight In Your Eyes” e “All Night Long” notamos que a banda pisa no passado, pelas melodias empregadas principalmente na guitarra; “Soul Of A Lovin’ Man” é um Rockão um pouco mais pesado à lá Whitesnake; aí vem a faixa-título puxando um riff colante já de início, baixo saliente, mais backing vocals. É uma música típica para se escutar na estrada, sendo o último suspiro do álbum.




Comprova-se que ‘Human Era’ é um dos melhores lançamentos de Hard Rock do ano, e quiçá, dos últimos tempos. Afinal, o TRIXTER sempre soube criar melodias grudentas e marcantes, baladas cativantes e também forjar ‘rockões’ com peso, o que, fatalmente, resultaria em composições de bom gosto e excelente resultado. É torcer para que a banda consiga obter uma abrangência maior em relação a público e volte aos grandes shows de outrora, pois se trata de uma excelente banda em qualidade técnica e de presença de palco. Pelo menos, estão de posse de um grande álbum, e isso é o que mais importa. A capa ficou um achado.





Texto: Marcello Camargo

Edição: Carlos Garcia





Lançamento: Frontiers Music



Line-Up:

Pete Loran – vocals/ guitar

Steve Brown – guitar

P.J. Farley – bass

Gus Scott – drums



Tracklist:

“Rockin' To The Edge Of The Night”
“Crash That Party”
“Not Like All The Rest”
“For You”
“Every Second Counts”
“Beats Me Up”
“Good Times Now”
“Midnight In Your Eyes”
“All Night Long”
“Soul Of A Lovin' Man”
“Human Era”


Video: “Human Era” Official Video:




Nenhum comentário: