sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Metal Church: "Classic Live" - Celebrando a Boa Fase



"Classic Live", como o nome sugere, traz grandes músicas do Metal Church gravadas ao vivo nessa última tour, registros dessa boa fase marcada pela volta de Mike Howe aos vocais, seguida pelo lançamento do álbum "XI" (2016), o qual trouxe de volta aquela vibração dos primeiros trabalhos da veterana banda norte americana, sendo muito bem recebido pelos fãs e imprensa especializada.

Produzido pelo líder e guitarrista Kurdt Vanderhoof, o álbum traz nove faixas ao vivo e duas em estúdio, novas versões de "Fake Healer", que traz Mike fazendo um dueto com Todd La Torre (Queensryche), e "Badlands".

"Classic Live" transmite a vibração da banda durante os shows dessa última tour, onde podemos sentir que realmente estão passando por um grande momento, tocando com gana, criando praticamente a certeza de que essa fase vai ser duradoura e gerando ótimas expectativas para futuros álbuns.


Estão no set-list músicas obrigatórias, algumas das principais criadas pela banda na fase mais áurea, com seus três primeiros álbuns, com David Wayne (RIP), no debut auto-intitulado e "The Dark" (o meu preferido,) e Mike Howe, em "Blessing in Disguise", então temos já de cara "Beyond the Black", primeira faixa do debut, e que também abre "Classic Live", e ainda "Watch the Children Pray", provavelmente o maior clássico da banda, com toda sua dramaticidade, peso e melodia, seguida da vibrante "Start the Fire" e seu marcante refrão, ambas de "The Dark".

São só músicas fortes e muito boas da carreira do Metal Church, destacando ainda, além das citadas, "Badlands", do "Blessing in Disguise". Kurdt fez um excelente trabalho na escolha das faixas, e a sonoridade está bem orgânica, de modo a passar realmente o clima quente das referidas apresentações, nada daqueles "Ao Vivo" com som muito limpinho e certinho, que ficam na cara que teve aquele arranjo posterior em estúdio. Só uma pena as músicas não terem sido captadas em uma única apresentação, mas compiladas de várias.


É praticamente um "Best of", só que com versões ao vivo, sendo não só um álbum interessante para o fã de carteirinha do Metal Church, mas uma muito boa carta de apresentação para os novos fãs a fim de conhecerem o Heavy Metal tradicional, com aquele pé no Thrash, típica sonoridade do American Metal Old School. Uma celebração dessa nova fase, que trouxe um Metal Church renovado! 

Texto: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Metal Church
Álbum: Classic Live (2017)
País: USA
Estilo: Heavy Metal
Selo: Rat Pak Records/Shinigami Records


Line-Up:
Mike Howe: Vocais
Kurdt Vanderhoof: Guitarras
Rick Van Zandt: Guitarras
Steve Unger: Baixo
Jeff Plate: Bateria (N. do R.: Jeff deixou a banda, sendo anunciado ano passado Stet Howland como novo baterista)

Tracklist
01. Beyond The Black
02. Date With Poverty
03. Gods Of A Second Chance
04. In Mourning
05. Watch The Children Pray
06. Start The Fire
07. No Friend Of Mine
08. Badlands
09. Human Factor
10. Fake Healer (bonus studio track) (feat. Todd La Torre)
11. Badlands (2015 studio version) 



Nenhum comentário: