segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Worsis: uma estreia mais que sólida e empolgante

Resenha: Renato Sanson


Uma porradaria destemida e insana! Assim defino o Debut dos gaúchos da cidade Ipê, Worsis, que lançam um esmagador de crânios em formato sonoro chamado “Blinded By The System” (17).

Thrash Metal na sua mais pura essência com toques de Hardcore, mantendo a insanidade entre a escola americana e alemã, algo que como se tivéssemos a fusão de Exodus e Testament com a pegada mais old school do Sodom.

Riffs brutos e diversificados, aquele típico riff cantado que faz você perder o pescoço. As linhas vocais são rasgadas e agressivas e a cozinha é um murro nos cornos com tamanho peso e agressividade.

“Sisyphus” e “País Sem Leis” são ótimos cartões de visita e mostram a intensidade e energia do quarteto gaúcho, que não economiza e não deixam o ouvinte descansar, aqui é chumbo atrás de chumbo!

A produção feita por Thiago Caurio e a mixagem de Benhur Lima colaboram para essa sonoridade violenta e monstruosa que apresentam, pois tudo soa límpido e no seu devido lugar, sem espaço para artificialismos ou modernidade exagerada. O trabalho gráfico do artista Hugo Silva também é muito bem feito e casa com a musicalidade, lembrando algumas capas do final dos 90, em uma arte rica em detalhes e ao mesmo tempo rustica.

Mais uma promessa nasce no Sul do país e mostram que não estão para brincadeira, uma estreia mais que solida e empolgante.

Links:

Tracklist:
01 Sisyphus
02 País Sem Leis
03 Echos of Pain
04 False God
05 Slaves of Corruption
06 What Remains of the Future?
07 Still Resisting
08 Under Mud
09 Facing the Worms
10 Manipulados Pelo Sistema
11 Born to Bleed

Formação:
Alvaro Jr. Verdi (Vocal/Guitarra)
Ale Mussatto (Bateria)
Eduardo Mazui (Baixo)
Lucas de Barros de Lima (Guitarra)




Nenhum comentário: