quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

WildeStarr: Em Seu Álbum Mais Completo e Emocional

 

"Beyond the Rain" é o terceiro álbum da banda formada em 2003 por estas duas lendas do American Metal, o guitarrista/baixista Dave Starr (baixista da formação clássica do Vicious Rumours) e a vocalista, tecladista e produtora London Wilde (conhecida por seus trabalhos de estúdio pra nomes como Chastain), e completa o power-trio o baterista Josh Foster.

Dave Starr depois de ter vencido a batalha contra o vício em álcool, tratou de focar em uma carreira com sua própria banda, e começou a também tocar guitarra, tornando-se rapidamente num exímio riffmaker, além de também um bom solista. A entrada de London Wilde na jogada foi quando Dave comentou com esta sobre as músicas que estava compondo, London gostou do que ouviu, e além de produzir, se tornou a vocalista do projeto, batizado com a junção dos nomes dos dois, que também são casados desde 2001.


São dois álbuns que antecedem "Beyond the Rain", "Arrival" (2009) e "A Tell Tale Heart" (2012), ambos muito bem recebidos pela crítica e fãs. O Heavy Metal típico Norte Americano praticado pelo trio, que se caracteriza por doses maiores de peso que o Heavy Metal Europeu - e podemos citar aí o próprio Vicious Rumours, Metal Church e Iced Earth, tem uma produção bem cuidada, destacando as camas de guitarra e rifferama de Dave ao vocais altos e melodiosos de London, que segue a tradição dos grande cantores do estilo, como Dio e Halford.

A cada lançamento o WildeStarr apresenta evolução, e o diferencial em "Beyond the Rain", e que o faz evoluir passos em relação aos anteriores, é o entrosamento cada vez mais perfeito entre o trio e também o fato de ser um álbum mais emocional, trazendo Dave ainda mais infernal em seu trabalho nas guitarras e London muito inspirada. Algo que certamente contribuiu é o fato dos temas terem sido inspirados em uma traumática experiência familiar.


Facilmente percebemos as qualidade de "Beyond the Rain" em destaques como "When the Night Falls", que foi a primeira faixa apresentada, trazendo grandes riffs e melodias, principalmente no excelente refrão, daquele tipo de música que você ouve e já cola na mente! "Down Cold", tema cadenciado e melodioso, com muita dramaticidade, sendo que as melodias da guitarra, teclado ao fundo e os vocais de London é que ditam o tom! E que vocais nesta canção!Preste atenção tanbém no solo cheio de feeling de Dave; O peso inicial dos riffs de "Double Red", que contagia pelas melodias vocais e por trechos mais melodiosos que se seguem, resultando em um Hard/Heavy que lembra a veia 80's, algo natural para a dupla.

A cadenciada e emocional "Crimson Fifths" é uma Heavy Ballad, com vocais emocionais, mas com pegada e camas de guitarra densas; e claro, a faixa título "Beyond the Rain", com seu poderoso riff inicial e principal, seguindo por variações que vão ao mais melódico Hard/Heavy, sobressaindo-se aí os vocais emocionais de London, que hora soa suave, hora alcança notas altíssimas. Dave capricha nas guitarras, alternando riffs de puro peso com bases cheias e melodiosas, sempre apoiados pela pegada e técnica de Josh.


Mais um grande trabalho da dupla Dave Starr e London Wilde, mostrando toda sua experiência de anos na estrada. 10 faixas de Heavy Metal carregado de riffs e bases poderosas, cozinha trovejante e vocais que saem do âmago, além de  melodias e refrãos marcantes, elementos imprescindíveis ao estilo, coisas que parecem tão simples, mas é preciso experiência, percepção e feeling dos músicos para que isso se concretize em música de qualidade. Com certeza um dos melhores álbuns de Metal de 2017.

Texto: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: WildeStarr
Álbum: "Beyond the Rain" (2017)
País: USA
Estilo: Heavy Metal, American Heavy Metal
Selo: Scarlet Records



Line-Up:
London Wilde: Vocais e Teclados
Dave Starr: Guitarras e baixo
Josh Foster: Bateria

Tracklist:
01. Metamorphose
02. Beyond The Rain
03. Pressing The Wires
04. Red
05. Down Cold
06. Rage And Water
07. Crimson Fifths
08. Undersold
09. From Shadow
10. When The Night Falls

     

Nenhum comentário: