domingo, 3 de outubro de 2010

Promoção “Road to Metal e Nightfall Promovem o Metal Nacional”


O blog Road to Metal está lançando uma promoção dentro da proposta de cobertura do 5º Nightfall in South Festival (Ijuí/RS) que contará com Save Our Souls, Tierramystia e Soulspell.

Para participar é bem simples: siga o blog com sua conta de Google (no lado direito do blog você encontra a opção “Seguir”) e deixar comentário na postagem “Promoção Road to Metal e Nightfall Promovem o Metal Nacional” (basta digitar o nome da postagem no buscador ou procurar no arquivo do blog) respondendo a seguinte pergunta “O Que Opera e Música Latina tem a ver com Metal?”.

As seis melhores respostas (veja critérios de avaliação abaixo) receberão um CD autografado da banda Tierramystica ou do projeto Soulspell. Os discos serão entregues durante a 5º Edição do Nightfall in South Festival em 30 de outubro aos ganhadores que estiverem presentes no festival.



Para galera de outros estados ou que não poderão ir ao Nightfall os CDs-prêmios serão enviados via correios.

Para quem que não sabe ainda se poderá participar do festival, serão sorteados 2 ingressos a serem retirados no local e data dos shows.

Em resumo, o blog Road to Metal e Nightfall Organização estarão contemplando com 6 prêmios as melhores respostas e, de quebra, promovendo o Metal nacional das bandas que serão as atrações principais do festival.



O álbum do Tierramystica é o debut “A New Horizon” recentemente lançado e do Soulspell é o segundo ato da trilogia chamado “Labyrinth of Truths” e que será lançado dia 08 de outubro por aqui.

Vale lembrar que apenas concorre um comentário por conta de Google que está seguindo o blog. Para isso, importante que ao deixar o comentário, poste ele usando a conta que segue o blog e deixar um email para contato. Quem não respeitar essas regras, não concorrerão aos prêmios.

Os critérios de avaliação serão a criatividade e originalidade. Os comentários irão ser avaliados pelos colaboradores do Road to Metal e os seis melhores serão postados no blog ao término da promoção.

A data de validade para comentários é a partir de 03 até dia 29 de outubro, um dia antes dos shows de Tierramystica e Soulspell.

Vamos participar galera!

10 comentários:

Raphael Ricci disse...

Bem, entendo que o metal deve muito a música clássica. Indo para a ópera, pode-se citar o alemão vagner que sempre que o escuto imagino como ficaria tal sonoridade numa guitarra. (heheh)
Já sobre a música latina. Creio que o metal no que diz respeito ao seu lado contestador e imaginativo, tal temática se encaixa perfeitamente com o estilo. Quantas críticas podem ser feitas a favor dos índios num trash e quantas viagens andinas podem ser cantadas num melódico.

Viva ao Metal, a ópera e a nossa história indigena e afins.

Isadora G. (HIBRISA) disse...

Acho que a Opera influência muito o metal principalmente por ambos possuirem elementos sinfônicos, o metal utiliza também instrumentos clássicos como orquestras, coros, etc. que são bem parecidos com uma Opera ou uma sinfonía classica.
Já a música Latina, é uma mistura de vários estilos musicais, e dentre esses ritmos inclui-se o Heavy metal!
Isso ae, anciosa pelo resultado! \ww/

Unknown disse...

Bom na minha opinião, a musica latina não tem muito a ver com o Heavy Metal até porque uma é mais dançante e a outra é mais vibrante, já a Ópera tem mais a ver até porque muita banda de Heavy Metal fez parcerias com osquestras simfônicas, isso sem falar no metal Ópera que é a união direta dos estilos !
Então concluo que Ópera tem tudo a ver com o Heavy Metal.Mas falando em ritmos Latinos acho que dae já parte pra outro lado da musica e não tem muito a ver com o Heavy metal não.

Bom galera é isso !
Deixo a vocês minha humilde opinião...Abraço a todos valeu e viva ao Heavy Metal !!!

Gabriel Bueno disse...

Tudo está relacionado. A ópera vem dos primórdios claros e o metal é algo mais negro, escondido.
Mas a grande relação, é que ambos são compostos usando sentimentos, e não só criatividade.
A ópera é a expressão dos compositores, assim como o metal. Essa é a grande relação entre os dois.

Metal \ww/

Isis of Slang disse...

Bom, quanto a música latina,não vejo muito envolvimento direto, a não ser em um estilo musical mais propriamente dito. Quanto a opera (genero musical) em meu ponto de vista tem bastente em comum pelo estilo sinfonico usado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Opera nada mais é que um espetáculo de drama e contos épicos que apresenta vários tipos de artes, entre elas a música clássica virtuosa, logo se identifica diretamente com o metal por ser um estilo de musica único e virtuoso, que “apela” muito para outras artes para passar sua historia geralmente baseada, assim como a opera, em contos épicos. Mas a música latina? Deu uma nova oportunidade ao metal de renovar suas historias e sua temática, passando ao utilizar essa cultura rica sem soar manjado. Essa cultura cheia de guerra e misticismo com uma música bastante particular pode oferecer muito mais ao metal. E como não imaginar Wagner escrevendo sobre os Maias? Ou sobre Malinche dos Astecas? Se os Vikings serviram para Wagner, nossos povos pré-colombianos renderiam, com certeza, uma bela Ópera. E se os celtas com suas escalas serviram para milhões de bandas de folk metal, os andinos, até agora com poucas, mostram que tem tudo haver com o metal.

by Vene Vieira

Unknown disse...

A Opera é um gênero musical associado à dramatização musical, cenografia e vestuário, sendo um dos precursores do Heavy Metal que tem por definição grande riqueza temática como protestos contra elementos repressores, como as religiões, a historia de civilizações, as guerras e os demais medos humanos alem de louvores aos deuses do metal, encontrando na America Latina um prato cheio de temáticas nunca antes abordadas e que completam o caráter inovador do estilo musical. A America latina se caracteriza por um festival de historias e acontecimentos pouco relatados, alem de ser um continente que ama a musica e que encontram no Heavy Metal muitos adeptos. A junção de ambas traz uma nova temática para o Heavy Metal trazendo um tom inovador, provenientes de alguns instrumentos latinos que se completam com os instrumentos tanto do Metal como da própria Opera.

Crís disse...

Bem, são 3 vertentes musicais diferentes, que quando juntas e feita com competência, pode trazer uma atmosfera que leva o ouvinte pra dentro na história, sem perder as suas raízes latinas e com a sonoridade acalentadora do metal.

EddieHead disse...

Olá galera. Primeiro, quero agradecer a quem participou da promoção.
Em segundo lugar, pedir paciência à galera que vai levar os cds autografados. Infelizmente estou sem acesso a net no momento devido a uma acidente recente, mas logo entrarei em contato com os ganhadores.

Parabéns a todos e vlw pela participação.