sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tributos: Quando o Original Se Encontra Com Cover – Forever Deep

Forever Deep é uma das poucas bandas tributo ao Deep Purple autorizadas

Trazemos nessa seção um tributo um pouco diferente. Estamos acostumados a ver várias bandas realizando tributo a grandes nomes do Rock e Metal, bem como algum grande nome grava um disco apenas de covers.

Mas o que temos aqui é algo especial. Já imaginou uma banda cover/tributo que consegue gravar um álbum ao vivo com um dos membros do grupo ao qual se dedica a homenagear?

Isso aconteceu com a Forever Deep. A banda é o tributo oficial ao Deep Purple na Itália e reconhecida mundialmente pela qualidade e fidelidade ao grupo inglês de Gillan e Blackmore (este há muito fora da banda).

O baterista Ian Paice, que ainda está na banda ao longo de 40 anos de história, juntou-se ao grupo para apresentação em Verona (Itália) em 28 de janeiro de 2010, ocasião na qual foi possível gravar a parceria Ian Paice & Forever Deep e lançá-la com o título “Made in Verona – The Italian Deep Purple Tribute” (2010).

Mesmo que tenhamos apenas os maiores clássicos e um disco simples (apenas um CD/DVD), é incrível poder ouvir o grupo executando as músicas com perfeição, sabendo que, nas baquetas, ninguém menos que Paice comanda o show.

Assim, temos “Highway Star” abrindo o álbum, com direito a solo e tudo. Quem já tentou cantar essa música sabe que não é pra qualquer um, e o vocalista Aldo Casai mostrou uma interpretação impecável.

Ian Paice: uma das maiores lendas do Hard/Heavy de todos os tempos

“Strange Kind Of Woman” destacam também os teclados de Simoni Bistaffa (não se engane, o nome parece feminino, mas é um homem). Sensacional.“Lazy”, “The Mule” (com show de Paice, sobretudo no solo) e “Woman From Tokyo” denotam a habilidade da banda em executar Purple sem parecer sacrilégio e não uma cópia barata (muita bandinha quer tocar e acaba dando corda para se enforcar).

Mas são “Child in Time” e “Black Night” os pontos mais altos do álbum. Obviamente, não podia faltar “Smoke on the Water”, com direito a “intro” do guitarrista Mauro Torresendi antes do riff mais clássico da história do Rock.

Um grande trabalho que, embora apenas 9 músicas, mostram a paixão pelo lendário grupo inglês. Quem sabe também poderia rolar algo parecido com participações especiais? A banda merece.


Stay on the Road


Texto: Eduardo "EddieHead" Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Ian Paice & Forever Deep

Álbum: Made in Verona – The Italian Deep Purple Tribute

Ano: 2010

País: Itália

Tipo: Hard Rock/Heavy Clássico


Formação

Aldo Casai (Vocal)

Mauro Torresendi (Guitarra)

Maurizio Coltri (Baixo)

Simoni Bistaffa (Teclados)

Marco Beso (Bateria)

Participação especial

Ian Paice (Bateria)

Tracklist

1. Highway Star

2. Strange Kind Of Woman

3. When A Blind Man Cries

4. Lazy

5. The Mule

6. Child In Time

7. Woman From Tokio (Guitar Solo)

8. Smoke On The Water

9. Black Night


Site oficial do Forever Deep

http://www.foreverdeep.it

Myspace

http://www.myspace.com/foreverdeepvr

Assista ao vídeo do show

http://www.youtube.com/watch?v=xOtxMEL5j6s (Highway Star)

Veja o Trailer do DVD

http://www.youtube.com/watch?v=hCm4wt7E5XQ

Nenhum comentário: