quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Descanso do Guerreiro: Scott Columbus (1957 – 2011)


Hail banger. Aposto que todos ainda devem estar meio abalados pela notícia que circulou na internet e logo depois foi confirmada: a morte de Scott Columbus, o homem por trás dos tambores de guerra do Manowar.

Scott entrou para banda no ano de 1983, ou seja, três anos após sua fundação, vindo a substituir Donnie Hamzik. A lenda diz que Scott foi encontrado por um fã fazendo barulho em uma fabrica de alumínio???

Scott no jeito Manowar de ser

Mesmo com essa contratação meio doida, é valido dizer que com a exceção a “Batle Hymns”, Scott estava presente em todos os trabalhos clássicos dos norte-americanos como:

“Into Glory Ride” de 1983, com a rapida “Secret of Steel”;

“Hail to England” de 1984. Destaque para a classica “Kill With Power”;

“Sign of the Hammer”, cuja faixa de abertura “All Men Play on 10” define bem a pegada de Columbus;

“Fighting the World” de 1987, mais uma faixa com a pegada característica do cara, “Drums of Doom”, cujo o nome fala tudo;

“Kings of Metal” (1988), com a clássica “Hail and Kill” .

O leitor observador sabe que essas músicas tem uma pegada muito parecida com uma bateria que não podemos chamar de técnica, mas extremamente energética e com muita personalidade, sendo até legal de comentar que Scott era canhoto e ao vivo dava para observar que suas viradas se iniciavam sempre pela esquerda.

Em 1992, por motivos de divergências com o chefe “Joey De Maio” (baixo), acabou se retirando da banda, sendo que na época Scott tinha afirmado que foi por motivos familiares. Nessa época os guerreiros do Metal lançaram “The Triumph of Steel” com Rhino, porém esse só esquentou as baquetas para o retorno de Scott e que retorno, com:

Louder than Hell (1996);
Warriors of the World (2002);
Gods of War (2007).

E teve participação na gravação das músicas de "Thunder in the Sky", EP de 2009. Novamente outra saída que não tinha sido muito explicada, mas na real os fãs acreditam que se deve ao direcionamento mais sinfônico adotado pelos caras e principalmente pela intenção da banda regravar “Batle Hymns, sendo que desde 2010 Donnie Hamzik assumia as baquetas do grupo.

Família descarta possibilidade de suicídio, mas mantêm sigilo sobre as causas da morte

Pois bem, bangers, detalhes da morte ainda não foram revelados, sendo que até a teoria de suicídio foi levantada, mas até agora nada de oficial.

Cabe a nós prestar nossas homenagens ouvindo no último volume os tambores de batalha dos Kings of Metal e como De Maio falou em um show: “Dio e Gary Moore recrutaram um baterista e escolheram o melhor”.

Descanse em paz Scott e obrigado pela sua dedicação ao estilo que todos nós amamos: o Heavy Metal!


Texto: Harley

Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação e Mey-Khan


Assista um vídeo feito por fã em homenagem ao baterista

http://www.youtube.com/watch?v=l5OSm-WR98w

Veja uma das últimas aparições ao vivo de Scott com sua nova banda

http://www.youtube.com/watch?v=OwmwOltHL-g&feature=related

Vído com o discurso de De Maio na Holonda, quatro dias após a morte do ex-companheiro de banda

http://www.youtube.com/watch?v=WyGGKz4bzic&feature=player_embedded

Nenhum comentário: