domingo, 3 de abril de 2011

Salve a Malária: Motorocker Ataca Sem Dó


O Motorocker é a prova de que o Rock & Roll jamais morrerá e que o underground brasileiro tem energia o bastante para manter a chama acesa.

Surgida em 1993, o grupo paranaense iniciou as atividades com covers de bandas clássicas como ZZ Top, Motorhead e a banda que mais influenciou o som do grupo, AC/DC. Devoção essa que rendeu o apelido de “AC/DC brasileiro”, sendo que a banda foi reconhecida pelos próprios australianos, estes elogiando-a como a melhor banda cover e permitindo que regravassem o seu clássico “Back in Black”.

Quase 20 anos de história dedicada ao R&R!

A banda só conseguiu lançar seu primeiro álbum em 2006. “Igreja Universal do Reino do Rock” marcou a apresentação do grupo para um maior público, a demonstrando a forte influência de AC/DC e da ideologia Rock & Roll (música, bebidas, mulheres, etc).

Com o disco, que obteve muito reconhecido tanto entre os fãs do gênero como pessoas não tão chegadas ao som “pesado” (além da mídia especializada, que destacou muito os rapazes), a banda conseguiu abrir shows de bandas com renome mundial, como Deep Purple, Sepultura, Nazareth (inclusive participando de tributo organizado por um dos integrantes dessa banda), entre outras.

Mas o que queremos falar aqui é sobre o segundo lançamento do quinteto. A banda nos brindou com mais um grande trabalho, chamado “Rock na Veia” (2010), que, à exemplo do anterior, tem sido muito bem recebido (já tendo ultrapassado em vendas o álbum de estréia).

Motorocker já abriu shows de bandas como Deep Purple, Nazareth, Sepultura e, agora, Iron Maiden

A proposta da banda continua o R&R “AC/DCiano”, mas mostrando uma evolução interessante, com canções que não mais se limitam a “copiar” os australianos.

Os riffs de Thomas Jefferson mostram que os irmãos Young são seus mestres, executando coisas tão interessantes e empolgantes, que você juraria se tratar do velho Angus (que, inclusive, acaba de completar 65 anos).

Mas são as letras e os vocais de Marcelus dos Santos que mais se destacam. Músicas como a faixa-título e “Acelera e Freia” mostram a perfita combinação de músicas com duplos sentidos e mensagens diretas, ou tem coisa mais direta que “Olho no sangue, Rock na veia”?

Outros destaques ficam para as já conhecidas dos fãs (haviam sido lançadas em formato EP em 2008), como “Vamo Vamo”, “Bem Estar” e “Meio Caipira” (essa bastante engraçada). Ainda vale citar “Jogos de Azar” (uma das minhas favoritas) e “Brasil”, que fecha o disco dando a mensagem de que “aqui não se mexe só o quadril”, para aqueles que pensam que no Brasil a música é só que requerem “requebradas”.

O ponto alto do disco é que agora é todo cantado em português, em relação ao disco de estreia. Além disso, esse álbum ficará marcado para sempre como o disco que a banda divulgou abrindo o show do Iron Maiden na sua terra natal, no show na Expotrade que acontece terça-feira (05/04/11). Os caras merecem e o público também!

Stay on the Road

Texto: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Motorocker

Álbum: Rock na Veia

Ano: 2010

País: Brasil

Tipo: Rock & Roll


Formação

Marcelus dos Santos (vocal)

Luciano Pico (guitarra solo)

Thomas Jefferson (guitarra base)

Silvio Krüger (baixo)

Juan Neto (bateria)

Tracklist

1. Rock na Veia

2. Acelera e Freia

3. Aonde Você Vai Eu Não Vou

4. Jogos de Azar

5. Homem Livre

6. MC Brasil

7. Vamo Vamo

8. Pra Porrada Eu Vou

9. Bem-Estar

10. Meio Caipira

11. Zanon

12. Brasil


Veja algum vídeos da banda ao vivo:

http://www.youtube.com/watch?v=7SiEeuEWtq0

http://www.youtube.com/watch?v=SP9jFJ-Fe4s

Curta o vídeo oficial de “Rock na Veia”

http://www.youtube.com/watch?v=LKN9jNUZjns

Assista ao clássico vídeo de “Igreja Universal do Reino do Rock & Roll”

Nenhum comentário: