sábado, 21 de abril de 2012

"Metal Open Air" Deixa Cena Metal Brasileira de Luto


Impossível ficarmos alheios, e também muito difícil conseguir comentar algo, afinal, são muitos sentimentos, raiva, frustração, decepção... 37 cancelamentos??? Más notícias pipocando a todo momento! Bandas e público, alguns na estrada, sem saber de nada!!!! E isso poucas horas antes do início do referido "festival" !!!???

O que os tais "produtores" fizeram com público e bandas é algo que merece todo o repúdio.
Quanto prejuízo, quanta decepção, expectativas frustradas.

Não dá pra imaginar a surpresa e decepção das pessoas, que, ao chegar no local, os portões ainda não estavam abertos, não encontraram estrutura montada, não encontraram área de camping, não sabiam se alguma banda iria se apresentar!


Pessoas viajaram quilômetros e ficaram sem shows, sem estrutura no local, sem informações, sem banheiro, sem segurança, sem água, sem tratamento digno...e ainda bem que nada de mais grave aconteceu (pelo menos pelas informações que temos até agora, apesar de que informaram sobre assaltos). Parabéns ao público que estava ou está ainda no local, que, ao contrário dos "produtores" do festival, mostraram que são cidadãos respeitáveis, porque, do contrário, poderia ter acontecido algum linchamento!!!!!
E a imagem do Brasil? Como fica? Esses irresponsáveis devem ser punidos. Alguns sites no exterior já noticiam o "fiasco". Veja no Blabbermouth, por exemplo.(Clique Aqui)


Eu esperava ansioso estas datas, para quem sabe ver nos noticiários, no Jornal Nacional, reportagens mostrando milhares de Headbangers realizados e celebrando um grande acontecimento, mas, infelizmente, esse pesadelo, mostrando a falta de organização e de respeito e a tristeza e decepção do público enganado.

Esperamos que nada de mais grave aconteça, o que importa agora é a segurança e saúde das pessoas que lá estiveram, terão que voltar pra casa com a decepção e com a raiva de terem sido enganadas. Isso ficará na memória para sempre, e nenhuma compensação financeira pode remediar o que todos devem estar sentindo, e, também, com toda essa picaretagem demonstrada, dificilmente alguém será ressarcido mesmo.


Merece nota também, a atitude de algumas bandas, que lá estavam e acabaram tocando pelo público (na sexta, dia 20, houve vários shows, com atrações nacionais, como Almah e Shaman, e internacionais, como Anvil, Exciter, Exodus, Destruction, Orphaned Land, Simphony X e Megadeth, aplacando um pouco a decepção e dando uma pontinha de esperança) pois acredito que eles souberam entender muito bem a situação das pessoas que viajaram quilômetros e pagaram caro para assistir alguns de seus artistas preferidos.

No primeiro dia, algumas bandas ainda subiram ao palco, apesar da qualidade técnica terrível, falta de organização, das incertezas e atrasos.Com certeza 99% dos que subiram ao palco foi pelos fãs.

Neste segundo dia, sábado, ainda houveram shows, mas a situação é cada vez pior e o cancelamento definitivo é iminente.

A equipe do Megadeth, por exemplo, que contra todas as adversidades, tornou possível a banda apresentar um set, que apesar de curto, pelo menos mostraram que tem respeito pelos fãs, não fizeram isso para ajudar ou apoiar uma produção que enganou e lesou incontáveis envolvidos.

Dizem que brasileiro tem memória curta, mas vamos mostrar que não! Vamos guardar os nomes dessas pessoas irresponsáveis, não vamos esquecer de quem brincou com a segurança, com as expectativas, com o bolso, com a seriedade das bandas "contratadas", com os nossos sonhos, e ainda teve a perspicácia de desrespeitar todo mundo com palavras de baixo calão através do twitter! Onde estavam essas pessoas quando as bandas ligavam buscando confirmações ou explicações??? (o pessoal do Hedhunter DC, por exemplo, ficou horas de malas prontas, aguardando, ligando, e nada, ninguém atendia, nenhuma explicação) Por quê deixaram tudo estourar praticamente em cima da hora????? Essa atitude mostra a "honestidade" dessas pessoas.

NÃO ESQUEÇAM!!!!!!!! 

Metal Open Air, Eu Fui...Enganado! Seria uma boa ideia de camiseta!

Veja AQUI fotos e matéria no site UOL. Muito triste ver algumas imagens, a decepção das pessoas e as condições precárias. Melancólico.

Se podemos tirar algum alento, algo positivo, acho que a atitude civilizada do Bangers, das bandas que lá estavam e subiram ao palco pelo público, e que alguém competente veja que os fãs de Metal se mobilizam, que o Brasil tem público, e se alguém realmente sério e competente investir, podemos, quem sabe no futuro, ter um festival nos moldes do Wacken, mesmo que em menor escala, por aqui. Mas que vai dar um medinho de encarar qualquer "promessa" vai! Vai ficar o trauma e o medo do público de não entrar em roubada novamente.

Abaixo, não sei quem é o autor, mas reproduzo uma montagem que reflete com humor a indignação das pessoas enganadas, e o que se tornou o sonhado festival: Uma pegadinha! E de muito mau gosto!


Nenhum comentário: