domingo, 8 de abril de 2012

Cannibal Corpse: O Iron Maiden do Death Metal

Quinteto norte-americano desfila o Death Metal clássico sem firulas


Antes de começar a dizer que esse colaborador está louco e a analogia não faz nenhum sentido, vamos pensar um pouco: as duas bandas são verdadeiros baluartes do estilo que se propõem a fazer, nunca abriram mão de sua sonoridade, tiveram uma troca de vocalistas que apenas acrescentou em sua careira, seus músicos são verdadeiros mestres dos instrumentos, e o mais importante, estão na estrada por muito tempo sempre lançando trabalhos de qualidade que fazem a alegria da sua fiel legiãode fãs (está ai o “The Final Frontier” (2010) que não me deixa mentir), porém nosso foco agora se concentra no novo trabalho dos canibais norte americanos, seu décimo segundo trabalho de estúdio com o titulo auto explicativo “Torture”.
Violência também na parte gráfica, uma das marcas da banda

Primeiramente, vamos abordar os detalhes técnicos:produção foi feita por Erik Rutan ( o que já é um padrão de qualidade em se tratando de música extrema). Já a arte gráfica é cortesia de Vincent Locke, o que a deixou muito semelhante a do “Esvaciation Plague” e aqui cabe uma pequena critica, pois os últimos 3 lançamentos não apresentam aquelas capas tão gore como estávamos acostumados a ver (vide “Butchered at Birth”). 

Indo agora para sonoridade, fico extremamente feliz em dizer que por mais que tenha agregado ainda mais velocidade e técnica a sua sonoridade pouco mudou, o que é um alivio, audições mais apuradas poderão notar momentos com mais groove e partes onde o talento individual de cada músico se destaca como na maravilhosa “Aged... Contorted”.

A primeira faixa já consegue deixar o ouvinte com aquela sensação de que está levando um murro na boca do estômago, devido ao impacto iminente de "Demented Agression” (sem dúvida já é um clássico da banda e vai ser muito pedida nos shows). “Encased in Concrete” ganhou o primeiro clipe desse novo trabalho, uma música extremamente agressiva e caótica e as letras bem naquele padrão Cannibal Corpse, verdadeiras pérolas do bom gosto como em “Intestinal Crank”.


Impossível não se empolgar com demências em forma de música como “Scorge of Iron”, “Rabid”, onde se você fechar os olhos poderá imaginar o George mais parecendo um ventilador girando sua cabeleira (está comprovado há muito tempo que esse cara não tem mais pescoço).

Ao contrário de muitos grupos que se dizem Death Metal, o Cannibal mantém suas raízes sem nada de barulinhos eletrônicos, nada de sinfonias com 300 violinistas, apenas o mais puro Death Metal. Diz aí, tem coisa melhor?


Texto: Luiz Harley 

Revisão/edição: Eduardo Cadore e Alexandre Ferreira

Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Cannibal Corpse
Álbum: Torture
Ano: 2012

País: Estados Unidos 
Tipo: Death Metal
Gravadora/selo: Metal Blade 


Formação
George “Corpsegrinder” Fisher (Vocal)
Pat O’ Brien (Guitarra) 
Rob Barret (Guitarra) 
Alex Webster (Baixo)
Paul Mazurkiewicz (Bateria)



Tracklist
01) Demented Agression
02) Sarcophagic Frenzy
03) Scourge of Iron
04) Encased in Concrete
05) As Deep As the Knife Will Go
06) Intestinal Crank
07) Followed Home Then Killed
08) The Strangulation Chair
09) Caged… Contorned
10) Crucifier Avenged
11) Rabid
12) Torn Through

Assista "Encased in Concrete", vídeo oficial.



Clique abaixo e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: