domingo, 15 de abril de 2012

Mais Que a Soma das Partes: Adrenaline Mob

Banda mostra energia, peso e melodia no álbum de estreia


Há quem consiga trabalhar melhor sob pressão. Talvez seja esse o caso dessa rapaziada do Adrenaline Mob, especialmente no caso de Mike Portnoy (bateria), que provou, já no Ep lançado em 2011, que está indo muito bem, obrigado.
            
Mas o grupo todo, que conta atualmente com o famoso Russel Allen (inclusive entrevistamos ele pouco antes de anunciar essa nova banda, mas já havia nos falado dela) nos vocais (canta no Symphony X também), Mike Orlando nas guitarras e John Moyer (Disturbed), no baixo, mostra que está mais que empolgado, realmente querendo mostrar uma sonoridade marcante.
            
Russel Allen compõe e canta na banda (ao fundo, Mike Orlando) 

Em março, veio à luz do público “Omertá” (2012), primeiro full-lenght (disco completo) do grupo que, além de trazer as faixas do EP já citado, traz novas composições, incluindo cover para Duran Duran.

“Omertá” traz 11 músicas (compostas quase totalmente por Allen e Orlando) que, numa audição superficial, pode chocar os mais radicais, pois a banda ao mesmo tempo em que cria riffs marcantes, viradas não tão progressivas da bateria de Portnoy, vocais mais rasgados e agressivos, de um lado, e outros com muita melodia (méritos do Sir. Russel).
            
Quando liberou o vídeo oficial para “Undaunted” (primeiro single), muitos foram os comentários negativos. Realmente, a sonoridade do grupo, nessa faixa e em alguns momentos, remete ao Metal moderno norte-americano, inclusive ao que o Disturbed tem feito.
            
Portnoy mostrando que sua saída do Dream Theater está lhe fazendo bem

Destaques? Não vou citar as do EP (quem quiser conhecer, clique aqui), mas sons como “Come Undone”, uma “semi-balada”, marcam o disco (grande participação de Lzzy Hale, do grupo Halestorm). Curiosamente, esse é um dos grandes sucessos do Duran Duran (você acha vídeo da música original na net). Claro, vou dizer que ficou melhor, afinal, a banda manteve a base da música e a tornou Heavy Metal. Amém para isso, sempre.
            
“All on the Line” destaca Russel Allen. Só pelo trabalho que ele já fez, seja com o Symphony X, seja ao lado de Jorn Lande ou cantando no Avantasia, já bastaria para não precisar dizer isso: é um dos maiores vocalistas do Metal da atualidade, sem tirar nem por.
            
Banda divulga seu debut, considerado por muitos o melhor disco de 2012 até agora

Vale citar “Indiferent” (próximo vídeo do disco), “Feelin’ Me” e “Freight Train”, que fecha o álbum e é uma quebradeira só, no estilo que é o que marca a sonoridade da banda.
            
Se não tivermos lançamentos fenomenais no resto do ano, discos como este “Omertá” estarão, com certeza, na lista do público e critica especializados, pois o trabalho é digno dos nomes que o compõe e não é a mera soma das partes.

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Adrenaline Mob
Álbum: Omertá
Ano: 2012
País: EUA
Tipo: Heavy Metal/Metal Americano

Moyer, Allen, Orlando e Portnoy

Formação Atual
Russel Allen (Vocal)
Mike Orlando (Guitarra)
John Moyer (Baixo)
Mike Portnoy (Bateria)



Tracklist
1. Undaunted
2. Psychosane
3. Indifferent
4. All On the Line 
5. Hit the Wall
6. Feelin Me
7. Come Undone (cover Duran Duran)
8. Believe Me
9. Down to the Floor
10. Angel Sky
11. Freight Train

Assista ao video oficial de “Undaunted”


Acesse e conheça mais sobre a banda

Compre o álbum original clicando aqui.

Nenhum comentário: