quinta-feira, 26 de abril de 2012

Unisonic: Superando Comparações Sem Esquecer o Passado Glorioso

Primeiro disco da banda dos ex-Helloween poderá ser um novo clássico

Não é novidade que Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) e Michael Kiske (Helloween, solo) deixaram as animosidades para trás há anos, culminando com as turnês mundiais junto ao Avantasia.
            
Kai Hansen e Michael Kiske
Mas talvez o que não esperávamos era de que ambos unissem forças e seus talentos natos para produzir o melhor disco de Power Metal do ano, daqueles que levanta os saudosistas dos anos 80/90 que ainda existem.
            
A verdade que Unisonic, nova banda da dupla, é bem recente e pode já pular as etapas de qualquer banda iniciante, afinal, além de dois dos criadores do Power Metal, o gabaritado quinteto ainda conta com Dennis Ward (Pink Cream 69, Place Vendome) no baixo, Mandy Meyer na guitarra e Kosta Zafiriou (Gotthard) na bateria. Time de primeira!
            
A banda havia lançado o EP “Ignition” (resenha aqui) que tirou o fôlego de quem esperou mais de duas décadas para que Hansen e Kiske voltassem a tocar como colegas de banda (para além das participações especiais).

Agora é a vez do disco homônimo da banda, “Unisonic” (2012), ter tudo para se tornar um clássico do gênero, o que, convenhamos, está cada vez mais difícil, afinal esse gênero está em decadência.

Unisonic no primeiro (e único, até agora) vídeo oficial
            
O álbum traz 11 canções, algumas já conhecidas, como a faixa-título “Unisonic” (assista o vídeo oficial abaixo), outras com aquele clima clássico que tínhamos no Helloween dos anos 80 (“My Sanctuary” se destaca desde o EP), além de alguns momentos típicos dos últimos trabalhos de Kiske com o Place Vendome (ajudado em muito pelos ex-membros da banda) e carreira solo, ou seja, aquele som mais limpo e bem produzido.
            
Time de renome sem guerra de egos
Músicas como “Star Rider” causam aquela nostalgia, especialmente com os vocais de apoio de Kai Hansen (quase como se tivéssemos entrado numa máquina do tempo), o que acontece também “na parada” da música “My Sactuary” e em “King For A Day”. “We Rise”, “Never Too Late” e “Never Change Me” (de bater no peito de tão boa) seguem essa linha mais clássica, que irão agradar os fãs, com certeza.
            
Vale um adendo para a belíssima “No One Ever Sees Me” que fecha o álbum e mostra porque Kiske tem uma das vozes mais lindas que se é possível ouvir. Que interpretação dessa triste canção. Grande destaque à altura de “A Tale Doesn’t Right” (Helloween).
            
Arriscaria dizer que, de modo geral, este disco supera em qualidade os últimos discos do Helloween e alguns Gamma Ray, o que já é algo, no mínimo, muito legal, especialmente se você curte o Power Metal alemão que só essa dupla Hansen-Kiske foi capaz de fazer. Ouça sem medo.

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Unisonic
Álbum: Unisonic
Ano: 2012
País: Alemanha
Tipo: Power Metal/AOR
Selo: earMUSIC/Edel

Formação
Miachel Kiske (Vocal)
Kai Hansen (Guitarra e Vocais de Apoio)
Dennis War (Baixo)
Mandy Meyer (Guitarra)
Kosta Zafiriou (Bateria)



Tracklist
01- Unisonic
02 - Souls Alive
03 – Never Too Late
04 - I’ve Tried
05 – Star Rider
06 - Never Change Me
07 – Renegade
08 – Sanctuary
09 – King For A day
10 – We Rise
11 – No One Ever Sees Me

Acesse abaixo e conheça mais sobre a banda

Compre o álbum pela Die Hard clicando aqui.

Assista ao vídeo oficial de “Unisonic”


Veja a dupla Hansen-Kiske tocando “Star Rider” acústica




Assista “We Rise” acústica



Nenhum comentário: