quinta-feira, 5 de abril de 2012

Astafix Surpreendendo Positivamente



Após o excelente álbum de estreia “End Ever” (2009) a banda paulista Astafix lançou no ano de 2011 pela Voice Music seu primeiro DVD, intitulado de “Live In São Paulo” o show ocorreu na capital paulista no dia 04/09/10 no CB Bar. A banda formada por Wally (Vocal & Guitarra), Paulo Schroeber (Guitarra), Ayka (Baixo) e Thiago Caurio (Bateria) realmente fizeram um grande show apresentando seu Thrash Metal moderno. 

O DVD foi capitado por câmeras de alta resolução com cenas em preto e branco que deu um clima amais na apresentação e também a filmagem apresentada deu um ar intimista fazendo você se sentir na frente do palco.  Este lançamento ainda contou com a edição e direção de Ben Hur e a mixagem ficou a cargo do guitarrista Paulo Schroeber.

O set list foi baseado no seu disco de estreia “End Ever” (confira nossa resenha aqui) tocando quase todas as musicas do play, mas o que podemos comprovar que se o álbum surpreendeu esses caras ao vivo são melhores ainda, esbanjando competência ao longo da apresentação, com um entrosamento animal.

Após uma pequena introdução “Red Streets” abre o DVD e mostra o poder de fogo deste quarteto ao vivo, Wally se destaca com seu vocal urrado e forte que dita a musica com seus riffs intrincados aliado a partes mais cadenciadas feitas para bangear. Outro ponto positivo é a qualidade do áudio que está perfeita tudo muito bem balanceado e cristalino podendo se ouvir todos os instrumentos perfeitamente.


Dando continuidade temos “False Eyes” que abusa do peso e mostra a grande presença e técnica do baixista Ayka que agita o tempo todo mostrando sua desenvoltura surpreendente em cima do palco. “The 13Th Knot” vem na sequência mostrando toda a técnica que Paulo tira de sua guitarra com um solo de cair o queixo, ao meio das imagens que se contrastam entre o preto e branco e cenas coloridas temos “End Ever” e “The Havoc Clucth” que mostra toda agressividade desta banda ao vivo fazendo a felicidade dos Thrashers de plantão, não podemos esquecer do excelente baterista Thiago Caurio que sentou a mão o tempo todo destilando muito feeling e técnica.

O show ainda contou com a cadenciada “Black Blood Blight” e a croosover “Desordem e Retrocesso” que fechou o show de forma magistral com sua letra ácida que pode ser considerada um soco na cara da sociedade brasileira. Uma apresentação intimista feita com muita competência com um registro que captou muito bem o que está grande banda pode nos apresentar ao vivo.

O DVD ainda conta com uma bela produção gráfica que apesar de simples não decepciona e também traz alguns extras bem interessantes como os clipes para as músicas “Red Streets” e “Desordem e Retrocesso”, um mini documentário intitulado de “The Beginning” que apresenta a banda Astafix que conta um pouco de sua história. Também temos outra versão para o clipe de “Red Streets” além do Makin Of desta versão que ficou muito legal.


Se você ainda não conhece está banda, está perdendo tempo, pois a qualidade aqui vista e ouvida é surpreendente, vale a pena conferir e conhecer mais uma grande promessa do cenário nacional.


Texto: Renato Sanson
Revisão/edição: Renato Sanson
Fotos Publicação

Ficha Técnica
Banda: Astafix
DVD: Live In São Paulo
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Gravadora/selo: Voice Music
Assessoria: Metal Media

Formação
Wally (Vocal & Guitarra)
Paulo Schroeber (Guitarra)
Ayka (Baixo)
Thiago Caurio (Bateria)


Tracklist
01 Reed Streets
02 False Eyes
03 The 13Th Knot
04 End Ever
05 The Havoc Clutch
06 Dead Forever
07 Drown Your World
08 Cipher
09 Black Blood Blight
10 Desert Eyes
11 Desordem e Retrocesso

Bônus Features
Vídeos Clipe:
“Red Streets”
“Ordem e Retrocesso”
“Red Streets” (segunda versão)

The Beginning
Making Of “Red Streets”


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: