sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sanctuary: Revolucionário e Honesto


Como todo fã, estava curiosa para ouvir o novo álbum do Sanctuary.
Logo quando peguei o CD em mãos tive desconfiança, afinal dentre tantos retornos, quantas bandas trazem algo realmente empolgante, algo que exale honestidade?

Em “The Year the Sun Died”, nos é requerido não apenas várias audições cuidadosas e detalhistas, como também se faz necessária uma visão ampliada.
Primeiramente, precisamos desconstruir uma imagem do Sanctuary que conhecemos em um passado remoto para nos aprofundarmos no trabalho apresentado.

Seria vago e leviano um pré julgamento, ao falar que temos uma continuação do Nevermore, pois consegui entender a proposta e a evolução (amadurecimento) que nos foi conduzida pelo líder Warrel Dane neste novo CD.


Apesar de claramente sentir falta daquele toque cru e menos melódico dos ovacionados clássicos “ Refuge Denied”, de 1987, e “Into the Mirror Black”, de 1989 (sendo esse o único ponto de ressalvas por minha parte), o álbum não deixa a desejar.

Seja com as linhas vocais sempre inconfundíveis de Warrel Dane, pelas palhetadas certeiras e solos marcantes da dupla comandada por Lenny Rutledge & Brad Hull , ou a “cozinha” bem estruturada de Jim Sheppard (Contrabaixo) e  Dave Budbill (Bateria), podemos perceber que realmente tudo foi feito com um grande cuidado e esmero por parte dos músicos. E sim, as letras são muito bem pensadas, algo, diga-se de passagem, fundamental para o resultado final.

Sanctuary: Old Times!
Com 11 faixas, “The Year the Sun Died” pode ser definido como um divisor de águas para os fãs. E eu meus caros, fico ao lado dos que aprovaram o trabalho, aguardando ansiosamente para ver a banda ao vivo nos brindando com uma aula de puro Metal.

Cito como destaque as faixas "Arise and Purify", "Let the Serpent Follow Me", "Questions of Existence Fading",  "Frozen" e "The Year the Sun Died".


Edição Revisão: 002

Ficha Técnica
Banda: Sanctuary
Álbum: "The Year Sun Died" (2014)
Produção Chris "Zeuss" Harris
Estilo: Heavy Metal




Line-Up
Warrel Dane - Vocals
Lenny Rutledge - Guitars
Jim Sheppard - Bass
Dave Budbill - Drums
Brad Hull - Guitars
Former Members:
Jeff Loomis - Guitars (1991)
Sean Blosl - Guitars

Track List:
Arise and Purify
 Let the Serpent Follow me
Exitium (Anthem of the living)
Questions of Existence Fading
Frozen
 I Am Low
 One Final Day (Sworn to Believe)
 The World is Wired
The Dying Age
Ad Vitam Aeternam
The Year the Sun Died


Acesse os canais oficiais da banda:








Nenhum comentário: