quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Fire Hunter: Transição, Evolução e Harmonia Entre o Heavy e o Hard



"No Fear No Lies", o segundo álbum dos curitibanos do Fire Hunter mostra uma evolução, com relação ao seu debut, "Arising From Fire", o que é o mínimo que se pode esperar de qualquer grupo, e a banda investiu, evoluiu, buscou a produção do experiente Tito Falaschi, alcançando um resultado muito bom, afinal, sem investimento é difícil chegar a algum lugar.

A banda está soando mais coesa, e o Power Metal do primeiro trabalho, ainda está presente em alguns momentos, porém, agora a sonoridade está mais atual, com uma bem balanceada mescla de Hard e Heavy, sendo que também encontramos elementos do Metal Melódico, e até alguns momentos mais "pegados", resultando num Heavy Metal enérgico e com melodias cativantes.

Apostando nesses elementos que citamos acima, composições bem feitas, seguindo em sua maioria a fórmula infalível "estrofe, ponte, refrão", mantendo o interesse do ouvinte do início ao fim, ou seja, isto demonstra o bom nível das composições, destacando as sempre cativantes melodias e refrãos.


Destaco a dupla de abertura "You'll Feel it Now" e "Amaze Myself", mostrando já essa pegada atual; "Simple But Proud" traz arranjos de viola caipira, tendo um resultado muito legal, além da letra, falando sobre o dia a dia da vida no campo;  a faixa título, que também possui um vídeo oficial, tem uma pegada atual, esbanjando melodias cativantes, muito boa escolha para música de trabalho, e também destaco a faixa final, "You Live in Me", em homenagem ao falecido pai do ex-baixista da banda, com uma bela letra, que nos faz refletir sobre como devemos aproveitar os momentos ao lado das pessoas que são importantes para nós, encerrando trabalho de forma bem emocional.

Vale ressaltar a arte da capa, feita por Jean Michel, da Designations Artwok, e o guitarrista Adriano Burey explica o significado e a mensagem que quiseram passar:

"Queríamos mostrar a transição pela qual estávamos passando: de tocar um Power Metal oitentista ao som mais atual, mais moderno que executamos agora. Portanto, a nossa ideia era combinar o velho com o novo [..].O nosso personagem encapuzado metade jovem metade idoso reflete esse conceito. A máscara sendo retirada refere-se ao título do álbum ‘No Fear, No Lies’ (Sem medo, sem mentiras) e a mensagem é que aquele que não tem medo, não precisa viver de mentiras e se escondendo atrás de uma máscara. Outro elemento que queríamos ter na capa é o número 432, pois ele representa a afinação que, por sugestão do nosso baixista Natanael Gomes, nós usamos para as gravações e, segundo alguns estudos, é a afinação que está em harmonia com o universo e, desde o nosso ponto de vista, estávamos fazendo tudo de uma forma bem harmoniosa, por que não incluí-lo?”.


Conforme destaquei no início desta resenha, a banda está mais forte, mais coesa, buscou dar passos a frente, investiu no seu trabalho e vai colher os resultados, e é muito bom recebermos todo dia ótimos lançamentos, mostrando uma qualidade e profissionalismo cada vez maiores. Confira que você não vai se arrepender.

Texto: Carlos Garcia
Edição: 002


Ficha Técnica
Banda: Fire Hunter
Álbum: "No Fear No Lies" (2014)
País: Brasil
Produção: Tito Falaschi
Estilo: Heavy Metal/Hard
Selo/Gravadora: Shinigami Records




Line Up
Ronaldo Costa - vocal
Eduardo Moraes - guitarra
Adriano Burey - guitarra
Natanael Gomesl - contrabaixo
Cleberson Neumann - bateria

Track-List
1. You'll Feel It Now
2. Amaze Myself
3. A Better Time
4. Time to Believe
5. Simple But Proud
6. No Fear No Lies
7. When Tears Dry
8. In Your eyes
9. Walk Together
10. You Leave in Me

Acesse os canais oficiais da banda






Nenhum comentário: