segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Tellus Terror: Jornada Sonora Sem Amarras



Partindo da concepção de que todos os estilos e sub-divisões do Rock e Metal são um só, que devemos juntar forças, o Tellus Terror (Tellus, é terra em latim) trabalhou sua sonoridade transitando por todas as nuances que compõem a "música pesada", e apresenta em "Ez Life DV8" (leia-se "Easy Life Deviate") o seu Mixed Metal Styles.

Um trabalho que surpreende desde a bela e bem cuidada concepção gráfica, um bem elaborado conceito lírico, onde tratam sobre o complexo tema de como a vida na terra começou, como a terra tomou forma, a adaptação do ser humano no planeta, enfim também, o quão pouco ainda sabemos, e, a parte sonora, que também, numa primeira audição pode não ser digerida de imediato, mas já vai ser notada a qualidade da produção e execução. 


Pesado, complexo, climático, extremo...melodioso. O Tellus vai de um extremo ao outro, alternando vocais rasgados, guturais, limpos, momentos cadenciados, rápidos e "meio tempo", em variações que passeiam pelo Black Metal Sinfônico, Thrash, Death, Hardcore....bom....Mixed Metal Styles.

Recomendo audições atentas, são muitos detalhes, e o álbum vai "viciando", levando o ouvinte numa verdadeira jornada sonora, e em meio a tantas bandas que querem apresentar um som "original", "moderno" ou "atual", com músicas que soam iguais umas às outras, soam clones de outras bandas, poucas acertam, e nada trazem de novidade, simplesmente soando "plásticas", felizmente, temos grupos como o Tellus Terror, uma dessas exceções, entrando no rol das poucas que acertam a mão, sendo uma das que realmente empolgam, pois não basta uma capa bem feita e uma produção cara e sonoridade "estourando", se a música apresentada não faz o sangue ferver.

Para citar destaques, vou de "Terraformer", "3rd Rock From the Sun" e "I.C.U. in Hell", que acredito, representam bem o MMS do Tellus Terror, apesar de que tudo soa melhor se degustado como um todo.


Abaixo, reproduzo as palavras do letrista e vocalista Felipe Borges, sobre o conceito do álbum:

“EZ Life DV8 (Lê-se – Easy Life Deviate), conta um pouco sobre como nossa vida começou, como tudo começou a ser formado (de acordo com o que nossa espécie conhece atualmente), sobre como Tellus (Tellus significa Planeta Terra em Latim), tomou forma, sobre o posicionamento do nosso planeta em nossa galáxia, falando um pouco também sobre fenômenos naturais, a adaptação do ser Humano na Terra, e de como somos capazes de gerar grandes conflitos por poder, em que na verdade onde nós vivemos é o verdadeiro inferno, refletindo sobre como seria o nosso definitivo Panorama do Fim dos Tempos, e finalmente a conclusão de que nós não sabemos nada, e que tudo que possamos imaginar sobre o fim do mundo ou a continuação da nossa espécie é um Erro.”


Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos/Vídeos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Tellus Terror
Álbum: "Ez Life DV8"
País: Brasil
Estilo: Mixed Metal Styles
Mixagem e Masterização: Fredrik Nordström
Produção: Felipe Borges, Tellus Terror e Fernando Campos
Assessoria: Metal Media


Line-Up:
Felipe Borges: Vocais
Alvaro Faria: Guitarras
Wederson Félix: Guitarras
Arthur Chebec: Baixo
Ramon Montenegro: Teclados e sintetizadores
Rafael Lobato: Bateria e percussão
Convidada especial: Larissa Frade - Vocais femininos

Track List:
Stardust
Terraformer
3rd Rock From the Sun
Bloody Vision
Equinox
Civil Carnage
I.C.U. (International Chaos United)
Brain Technology Pt. 1 (This is where its starts)
EndTime Panorama
Error

Canais Oficiais da Banda:
Site Oficial
Facebook
Reverbnation





Nenhum comentário: