Em seu segundo full-lenght, batizado de "Gods and Generals", a banda sueca, em cuja formação traz ex-membros do Sabaton e Astral Doors (o vocalista Nils Patrik), traz 10 novos hinos épicos, abrilhantados pela produção de Peter Tagtgren.
Impossível não comparar com seus conterrâneos do Sabaton, ainda mais que o Civil War traz ex-membros dessa banda em suas fileiras, (mais precisamente 4 integrantes que deixaram os suecos em 2012, após as gravações de "Carolus Rex"), seja na sonoridade épica e grandiosa como na temática, inspirada em batalhas e fatos históricos relacionados. Outra referência são aquelas músicas mais épicas do Accept e Saxon, que possuem aqueles coros fantásticos, como "Metal Heart" ou "Crusader", por exemplo.
Metal épico e melodias grandiosas, riffs cavalgados, teclados para dar ainda mais clima de trilha sonora e grandes refrões. Os suecos são mesmo mestres na arte de criar melodias cativantes. Certo que o Civil War não apresenta grandes novidades, mas também não dá pra tratar a banda como um "derivado" do Sabaton apesar das semelhanças de sonoridade, pois a banda tem inegáveis qualidades e a musicalidade tem a pompa e grandiosidade que o estilo propõem. Tudo muito bem feito, em uma excelente qualidade de gravação.
Se você aprovou o debut de 2013, "Killer Angels", e curte esse estilo épico, vai abraçar com muito prazer "Gods and Generals", e é cantar de punhos cerrados e a plenos pulmões junto com os coros e refrões pra lá de cativantes, em hinos como "Bay of Pigs", "Back to Iwo Jima" e a faixa título "Gods and Generals".
Texto: Carlos Garcia
Revisão: Renato Sanson
Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação
Lançamento: Napalm Records
Petrus and
Rikard: Guitars
Patrik: Vocals
Mullback:
Drums
Myhrer: Keys
War of the
world
Bay of pigs
Braveheart
The mad piper
USS Monitor
Tears from the North
Admiral over the oceans
Back to Iwo Jima
Schindler's ark
Gods and generals
Nenhum comentário:
Postar um comentário