A produção,
como vem sendo recorrente na bem cuidada carreira da cantora, tanto nos seus
trabalhos voltados para o Rock e Metal, como na sua carreira na música
clássica, é excelente, com parte gráfica magnífica, com o figurino de Tarja alternando
o preto e o branco. A produção sonora, dividida em vários estúdios pelo mundo,
principalmente Argentina e Finlândia, é impecável, com muitos profissionais
envolvidos, inclusive os próprios convidados, como é o caso de Michael Monroe
(Hanoi Rocks).
Em “The Brightest
Void” senti uma parte musical mais vibrante e cativante, parecendo que Tarja
acertou de vez o ponto de equilíbrio e a personalidade do seu trabalho solo,
com menos experimentalismos do que “Colors in the Dark”. O Metal moderno e o Rock
Pesado Alternativo, junto a elementos clássicos e sinfônicos, e algumas
surpresas que já são praxe, estão muito coesos, e tudo vai fluindo
naturalmente.
Os riffs
modernos e pesados de “No Bitter End”, já conhecida do público, e aqui na
versão do vídeo clipe, fazem contra ponto perfeito as belas linhas vocais e o
acento pop das melodias e do refrão marcantes, uma excelente e agradável
candidata a Hit; os tons mais baixos e o andamento pesado e acelerado de “Your
Heaven and Your Hell”, são o fundo perfeito para o dueto com o ícone do Hard e
Glam finlandês, Michael Monroe, que também toca harmônica e Sax na faixa, em um
interlúdio que muda totalmente a direção da música, para depois voltar ao ritmo
inicial, quase Punk Rock.
“Eagle Eye” traz como convidados Toni, irmão de
Tarja, para dividir os vocais, e Chad Smith na bateria, em mais uma canção cativante e vibrante,
destacando novamente os riffs pesados, em contraponto com melodias quase que
introspectivas, com belas e modernas linhas melódicas, lembrando um pouco o
grupo argentino Soda Stereo; “An Empty Dream”, que é tema principal do filme “Corazón Muerto” (Mariano Cattaneo), é densa e climática, quase fantasmagórica, com os
graves pulsando ao fundo.
“Witch-Hunt” é
quase como se fosse uma continuação da anterior, densa e pulsante, quase
hipnótica, destacando a interpretação emocional e as belas orquestrações; Depois
desses momentos mais densos e climáticos, “Shameless” muda novamente o rumo,
para um Hard moderno, mais pesado e direto; em seguida, a versão de “House of Wax”, de
Paul McCartney, que com seu clima dark, meio misteriosa e versos surreais, caiu
perfeita no estilo de Tarja, deixando a canção com a sua cara.
Em seguida,
mais uma versão, e se não ficou a altura da anterior, ficou muito boa sua
releitura para “Goldfinger”, trilha do filme “007 Contra Goldfinger” (1964),e a
musa finlandesa quem sabe se candidate a uma próxima canção tema de 007, afinal
“O Mundo Não é o Bastante” he he he; finalizando, “Paradise (What About Us?)”,
Metal Sinfônico moderno e com acento Pop, colaboração sua com o Within
Temptation, que aqui aparece em uma versão remixada e com mais ênfase nos
vocais de Tarja.
Em uma sonoridade
moderna, densa, e ao mesmo tempo cativante e criativa, Tarja mostra que não se
acomoda, segue levando muito bem suas carreiras paralelas, buscando melhora e superação
a cada trabalho, e tive de aplaudir estas primeiras amostras em “The
Brightest Void” enquanto aguardava ainda mais ansioso por “The Shadow Self”.
Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica:
Artista: Tarja Turunen
Álbum: "The Brightest Void"
Estilo: Simphonic Metal/Alternative Metal
Produção Artística: Tarja & Mic
Lançamento: Ear Music/Shinigami Records
Adquira o álbum na Shinigami
Track List:
No Bitter End (Video Clip Version)
Your Heaven And Your Hell
Eagle Eye
Empty Dream
Witch-Hunt
Shamless
House OF Wax
Goldfinger
Paradise (What About US)
Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica:
Artista: Tarja Turunen
Álbum: "The Brightest Void"
Estilo: Simphonic Metal/Alternative Metal
Produção Artística: Tarja & Mic
Lançamento: Ear Music/Shinigami Records
Adquira o álbum na Shinigami
Track List:
No Bitter End (Video Clip Version)
Your Heaven And Your Hell
Eagle Eye
Empty Dream
Witch-Hunt
Shamless
House OF Wax
Goldfinger
Paradise (What About US)
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