terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Clearview: "Absolute Madness" - Hora de Ir Mais Longe!


Evocando os anos 80 e início dos 90, lembremo-nos da ascensão do Heavy Metal e Hard Rock com uma grande carga de lançamentos que particularizou constituições de maltas. Mas vale frisar que, em meio a esse período de propagação, o Hardcore em Nova York dava seus atributos e queixas atacando sem dó a poluída politica da cidade americana, e revelava importantes bandas. Aqui no Brasil, a tradição sempre foi seguida a risca, e um dos nomes que entendem do assunto são os paulistanos do Clearview, lançando, depois de 3 anos, “Absolute Madness”. 

Subsistindo nos cosmos do underground, o quinteto não suspende as suas experiências sem deixar nenhuma brecha, pondo seus bons hábitos na mais extrema facilidade e conduta em 15 anos de atividade. E em “Absolute Madness” é possível sumariar toda a crueldade e ignorância numa índole grossa, tendo como principais influências como Cro-Mags, Madball, Suicidal Tendencies e entre outros. Vale ressaltar também o volúvel que a banda possui, com elementos de Thrash Metal e Old School em autêntica energia. .


A produção foi intensificada por um velho amigo da banda, o produtor Nick Jett. E a sonoridade borda a mais precisa integridade, conduzindo vigores destrutivos e maciços na mais extrema proficiência, regulando, em perfeita cautela, as pesadas notas que são transmitidas em cada faixa, causando a sensação de estarmos sentindo a banda tocar ao vivo, já que a mixagem e a masterização pulsa essa impressão. Na ilustração percebemos o que o ser humano pensa nos dias de hoje, guiando uma arte bem estimulante e altiva, num estilo HQ.

Não há do que reclamar! “Absolute Madness” nos concebe a invadir qualquer mosh pit e mergulhar nos triviais slam dancing. E o álbum tange uma musicalidade totalmente moderna e apurada, não se acorrentando as feições primitivas, procurando sempre progredir em gradações vigentes com 11 canções animalescas, arrebentando tudo sem remissões e pesares. 


Conduzido de resistentes 22 minutos de esganação, o álbum abre com a corrosiva “Living on Your Knees”, espetada de backing-vocals elevados. “SP Stomp” emerge em sinuosa rispidez e tirania, ascendendo tumultos nas flexíveis “Dirty Deeds”e “No Good Game”, tendo a participação especial de Scott Vogel. 

O ritmo arrastado aparece em “Depression”, realçando bem a singularidade do Hardcore em uma letra depressiva. A raiva é jogava pra fora em “Make It Right”, integrado de mais um convidado, que dessa vez é o David Wood. “No Trust in Love” mostra um trabalho vocal mutável, transitando em harmonias limpas e agressivas, fugando em riffs pesados com “Upside Down World”.

Que a banda perdure por muitos anos e que não deixem a poeira descer. Vale a pena conferir e ter o material em mãos!

Texto: Gabriel Arruda
Fotos: Divulgação
Edição/Revisão: Carlos Garcia 

Ficha Técnica 
Banda: Clearview
Álbum: Absolute Madness
Ano: 2017
Estilo: Hardcore
Selo: Caustic Records/Agência Samsara
Assessoria de Imprensa: Hoffman & O’ Brian 

Formação
Rick Pellario (Vocal)
Caio Turim (Guitarra)
Felipe Gila (Guitarra)
Thiago Dantas (Baixo)
Henrique Pucci (Bateria)

Track-List
1. Living onYourKness
2. SpStomp
3. Dirty Streets
4. No Good Game (feat. Scott Vogel)
5. Valley oftheDead
6. Depression
7. Break theTrap
8. Make It Right (feat. David Wood)
9. Concrete Jungle
10. No Trust in Love
11. Upside Down World 

Contatos

        


       

Nenhum comentário: