domingo, 19 de julho de 2020

Segregatorum: melodioso, intrincado e soturno


Resenha por: Renato Sanson


O Doom Metal sempre teve aquele “pezinho” no Death Metal e quando misturados, a sinergia entre os estilos se torna latente. Podemos reparar isso nos grandes nomes dessa fusão como: November’s Doom, Paradise Lost e Moonspell.

Os gaúchos de Carlos Barbosa da Segregatorum são adeptos a tal “mistura” e apresentam em seu Debut – “Lemarchand's Dominus” (20) – um ótimo Death/Doom Metal regado a melodias soturnas, peso, passagens intrincadas e cadenciadas.

A influência de Paradise Lost é notável, assim como a dos portugueses do Moonspell, em especial nas linhas vocais, mas as estruturas das composições casam com tais influencias e é possível enxergar nitidamente a personalidade da banda em cada parede composicional.


As variações rítmicas chamam a atenção, a chuva de riffs e melodias são despejadas com muita naturalidade, e as alternâncias entre cadencia e certa fluidez mais ríspida tornam a audição rica em detalhes, não soando cansativa, mas sim diversificada. Porém nada disso seria possível se não tivéssemos uma produção de alto nível e “Lemarchand's Dominus” traz está excelente lapidação em suas lacunas, mas sem soar artificial. Méritos do produtor Ernani Savaris.

A parte gráfica da bolacha também se destaca, a capa em si desenvolvida pelo vocalista Lucas faz menção aos sete pecados capitais e toda forma de imperfeições e falhas humanas, casando perfeitamente com o tema lírico do álbum.

A Segregatorum marcha muito bem em sua estreia e já coloca o seu pelotão de frente pronto para a batalha, quem sabe se distanciando um pouco mais de suas influencias podem com toda a certeza alçar voos maiores.

Tracklist:
1 - Gli Scultori Di Carni
2 - Lemarchand’s Dominus
3 - We Have Eternity To Know Your Flesh
4 - Hex Ov N’Guize
5 - Purge Ov The Carnal Sins Through Transcendental Tortures
6 - Nemecic Inferi
7 - More Than Eyes Can See
8 - Nourished Wounds (Elysium part 1)
9 - Initium Dolorum
10 - Threnody

Links:


Formação:
Carlos Acosta - Bateria
Cristian Gedoz - Guitarra Solo
Lucas Carbonera - Baixo
Lucas Lazzarotto - Vocais
Luiz Felipe Flores - Guitarra Base

Nenhum comentário: