sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Iron Maiden e Metallica no Brasil (Menos Porto Alegre) em 2011!



Duas ótimas notícias neste mês de novembro vieram para a alegria dos fãs de Iron Maiden e Metallica: as duas bandas estarão no Brasil em 2011 com datas de shows e locais já confirmados.

Os britânicos da Donzela foram os primeiros a confirmarem a passagem pelas terras nacionais, trazendo sua nova turnê e divulgação do álbum “The Final Frontier”, disco esse sem precedentes comerciais na carreira da banda (primeiro lugar em 28 países!).



Como esperado, seis shows até o momento foram confirmados aqui, todos entre os meses de março (final) e abril (inicio). O primeiro na cidade de São Paulo, dia 26 de março, no estádio do Morumbi, local alugado por um milhão de reais! A banda segue para Rio de Janeiro, tocando no HSBC Arena no dia seguinte.

Temos um hiato de três dias (e a esperança dos gaúchos de que Porto Alegre seja a sétima cidade a receber a banda em 2011) entre os shows do Rio e Brasília, este último acontecendo no estádio Nilson Nelson em Brasília dia 30 de março.



A turnê segue nos parques de Exposições de Belém do Pará dia 01 de abril, data essa histórica por ser a primeira vez que a cidade recebe um show da banda. Inclusive Bruce Dickinson afirmou estar ansioso por esse show e espera que os fãs de lá façam jus aos demais do país.

As duas últimas datas no Brasil são em Recife dia 03 de abril e se despedem em Curitiba no dia 03 desse mês.

Vale lembrar que com exceção de Curitiba e Belém, as outras 4 cidades receberam a banda ano passado, na segunda parte da turnê “Somewhere Back in Time Tour”, e Curitiba também teve show em 2008, quando o grupo estava na primeira parte dessa turnê.



Haviam vários boatos, inclusive de pessoas da mídia, de que Porto Alegre também teria show da banda. É inegável que a cidade possa receber a banda novamente após 3 anos (o grupo se apresentou na capital gaúcha duas vezes, em 1993 e 2008), sendo que há muitos Maidenmaníacos ansiosos para show do grupo.

Fica a questão se o fato da banda não se apresentar por lá (como foi dado a entender) se deu pelo desinteresse das produtoras de Porto Alegre (talvez interessadas em shows “inéditos”) ou se a banda se negou a tocar aqui devido à péssima escolha de terem colocado a disposição o Ginásio Gigantino, que foi aquém do que o público e banda mereciam. Cá entre nós, a primeira opção f az mais sentido.



Já o Metallica surpreendeu. O grupo californiano esteve pelo país este ano de 2010 com 3 datas, sendo duas em São Paulo, no Morumbi (e que recebeu muito público nas duas noites) e outra em Porto Alegre (confira resenha aqui), surpreendeu os fãs ao ser anunciado como principal atração da “noite Metal” na 4º edição nacional do Rock in Rio, a se realizar no Rio de Janeiro (após mais de 10 anos), ao lado de Sepultura e Angra (mais nomes serão anunciados).

A banda, que estivera no Brasil na penúltima vez em 1999, retornara com extremo sucesso em 2010 por aqui, cerca de um ano e meio depois toma o lugar cogitado para Iron Maiden no Rock in Rio (houve pesquisa Ibope sobre quais atrações e Metallica ficou em primeiro lugar).



Até o momento, Metallica se apresentará exclusivamente no Rock in Rio, no dia 25 de setembro. Assim, nada de outras capitais. Pelo menos, os fãs gaúchos tiveram o privilégio de show deles este ano. Sorte dos cariocas que terão no mesmo ano os dois maiores nomes do Metal mundial em atividade.

Os ingressos para Rock in Rio começam a ser vendidos dias 27 deste mês (no valor de R$190,00 com direito a meia entrada) via internet, e em julho de 2011 nos postos de vendas no Rio de Janeiro. Quem quiser ver Metallica e os dois maiores nomes do Metal nacional (Sepultura e Angra) numa mesma noite, deve correr para garantir seu ingresso.



Mesmo com grandes capitais sem shows (como Porto Alegre e Belo Horizonte), o Brasil está bem servido com essas duas lendas do Metal. Além deles, muitos outros nomes internacionais confirmaram shows aqui no Brasil, nas mais varias das cidades, com o Brasil se colocando como rota obrigatória para o Metal mundial! Mas vale lembrar dos grandes shows e turnês de grupos nacionais que também estarão rodando em 2011 pelo país! Haja grana!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

2 comentários:

benga disse...

saco cheio de Maiden e Netallica..não passam de bandas comerciais que vivem do passado..tem muita Banda boa com mais tempo de estrada e que continua produzindo material de qualidade que é muito melhor que esses vendidos..Rock in Rio é pra molecadinha e paga pau.

Karen Shinoda disse...

Nao sei pq vc acha isso do Maiden, eu sou do paraguai, viajei ate velez pra ver eles, naum dormi por horas e naum me arrependo ! foi o melhor show da minha vida ! UP IRONS ! ate a alem da morte lml