quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Luta Por Um Sonho: O Rock & Roll É Eterno


Tocar em uma banda de Rock nunca é uma boa escolha do ponto de vista financeiro. Dúvido que algum economista ou músico (com formação) diga para as pessoas que o melhor negócio no Brasil é tocar Rock & Roll.

Isso tem mudado, mas um lugar ao sol ainda é para poucos (e muitas vezes tem gente lá sem merecer).

Lutando no Underground pelo Rock & Roll sincero

Conheci uma banda nacional, nascida no Rio Grande do Sul e erradicada em São Paulo: a Flores do Fogo.

Tendo o contato do fundador e líder do grupo, Ricardo Faleiro, pude conhecer algumas músicas do grupo que surgiu em 1996 e, de lá para cá, tem lutado para se manter na ativa, enfrentando os obstáculos “naturais” de se tocar o real e honesto Rock & Roll.

A banda gravou um ano depois seu primeiro EP, chamado “As Pessoas Trilham”, vindo a ganhar prêmio no festival Ceval Encanto com a música “Menino Pobre”.

Já desde essa época se preparavam para lançar seu primeiro disco completo. Porém, mudanças inesperadas na formação fizeram adiar esse sonho, mas a luta seguiu, com o grupo, agora em São Paulo, realizando inúmeros shows pela capital e interior do estado.

A banda se destaca em mais alguns festivais, recebendo prêmios tanto em São Paulo quanto no Rio Grande do Sul, reconhecimento esse que veio mostrar à banda que o caminho estava sendo bem trilhado.

Atualmente, a formação esta estabilizada com Ricardo Faleiro nos vocais, Luís Dias na guitarra, Fábio Dias no baixo e Rafael Sagat na bateria.

Com esse quarteto, a banda disponibilizou o vídeo-clipe oficial para a música “Dinheiro” (confira no fim desta matéria) e se prepara para lançar seu álbum ''Rock 'n Roll é Eterno'', que trará a banda executando sua proposta de um Rock’n Roll clássico, com pé no Hard Rock e mesmo Heavy Metal, sempre cantado em português, cujas letras caminham entre a crítica social (especialmente a forma de organização da nossa sociedade) e a poesia, falando de sentimentos e daquilo que nos faz humanos.

Já foi anunciado a participação especial do grande guitarrista Eduardo Ardanuy (Dr.Sin) na música ''O Rei'', além de uma regravação da música ''Jardim das Acácias'' de Zé Ramalho.

Tivemos a oportunidade de ouvir algumas canções do grupo, como “O Poeta da Noite” (chega a lembrar o ápice do Rock abrasileiro dos anos 80), “Barco a deriva”, canção atmosférica, com direito à teclados e muita melodia. A letra, como uma confissão, é o ponto alto da canção. Ouça também no Myspace da banda (abaixo).

Fica a dica para quem quer ouvir um som honesto, competente e, acima de tudo, com letras em português que refletem nossa condição humana.

O álbum sai em maio, com vendas já garantidas na Galeria do Rock e Aqualung, dentre outras principais de São Paulo. Para pessoal que quiser adquirir o disco e não pode ir até São Paulo fazê-lo, basta entrar em contato com a banda (veja abaixo).

Stay on the Road


Texto: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação


Assista o vídeo clipe de ''DINHEIRO''
http://www.youtube.com/watch?v=FuXQxMXMhGo&feature=related

myspace
www.myspace.com/floresdofogo


Contato: rfaleiro@hotmail.com
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13231969583034800387 (Faleiro)

8 comentários:

caique geovane disse...

mt massa a banda é 100sacional temos q reconhecer aí!! o rock n´roll é eterno

Anônimo disse...

Muito bom, Temos que valorizar a cena Underground para que as próximas geração tenham acesso a todas as dificuldades de quem faz a cena acontecer passa hoje em dia.

Sucesso

William W. C. Cultural

Anônimo disse...

Mto foda...espero um dia ver eles tocando aki em floripa!

Unknown disse...

Pow brothers massa as musicas de vcs eo site da banda... parabéns a todos..flw´s

Unknown disse...

Olá irmandade da Road to Metal como vão. A matéria é muito boa adorei mesmo. Tive a felicidade de conversar com o Ricardo Faleiro, e venho divulgando seu trabalho junto aos meus amigos que curtem o bom e velho rock n roll. E desejo muito sucesso a banda. Valeu e nas palavras do grandioso Mr. Ronnie James Dio: Long Live Rock n Roll.

EddieHead disse...

Olá galera. Obrigado por conferirem a matéria sobre a banda aqui no nosso blog. Ficamos felizes que tenham curtido. Realmente, não foi a toa que produzimos a matéria e abrimos espaço aqui para a banda.
Estamos ansioso pelo disco completo!
Vlw pelos elogios Duda!

gilnei canoas disse...

Muito bom o som da Flores, conheço os caras desde o início.

Anônimo disse...

PARABÉNS!!! Muito lindo o trabalho dessa banda. Beijos Gi