quarta-feira, 19 de março de 2014

Epica: Música Inédita Evidencia Peso e Melodia

Banda lança Lyric Video oficial

Poucos dias após liberar o single “The Essence of Silence”, música inédita que estará no vindouro 6º disco dos holandeses, cuja capa e tracklist já foram divulgadas sob o nome de “The Quantum Enigma” (confira matéria aqui), com previsão de lançamento para maio, a banda de Simone Simons e Mark Jansen liberou hoje (19/03) lyric vídeo da canção, podendo os fãs, sobretudo aquele que não domina muito bem o inglês de ouvido, conhecer e cantar a letra da canção.

"The Essence of Silence" soa bastante pesada e com grandes momentos de melodias

“The Essence Of Silence” traz o dueto entre Simone e Mark, já bastante conhecido dos fãs e um pouco batido na cena mundial. Entretanto, a colocação das frases, o peso (beirando o absurdo de bom, para os padrões da banda), os vocais guturais ritmados de Mark, aliados, claro, à belíssima voz de Simone (para este redator, a melhor vocalista do gênero), fazem da faixa uma forte candidata a futuro clássico da banda, sendo o carro-chefe ideal para o novo álbum. 

A musa Simone Simons em sua primeira foto promocional solo do novo disco

Provavelmente uma das canções mais pesadas da banda, o aspecto sinfônico surge com ênfase, mas sem exageros, tudo ajudado por uma produção perfeita de Joost van den Broek (Revamp, After Forever), que não deixa o som embolado, afinal são muitos instrumentos e vozes ao mesmo tempo. As quebras de ritmo e os momentos de riffs sensacionais dão a deixa para os fãs baterem cabeça já na primeira audição.

"The Quantum Enigma" será lançado em maio

Parece que a comemoração da primeira década da banda, aliada à pausa para recuperar o fôlego (com o nascimento da filha da Simone), fez muito bem à banda e, tendo como base esta faixa inédita, podemos ter em breve o melhor disco da banda e, quiçá, um dos lançamentos mais poderosos do Metal mundial de 2014. Dúvida? Então ouça abaixo.



Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação



Confira o Tracklist
1 - Originem
2 - The Second Stone
3 - The Essence of Silence
4 - Victims of Contingency
5 - Sense Without Sanity - The Impervious Code
6 - Unchain Utopia
7 - The Fifth Guardian - Interlude
8 - Chemical Insomnia
9 - Reverence - Living in the Heart
10 - Omen - The Ghoulish Malady
11 - Canvas of Life
12 - Natural Corruption
13 - The Quantum Enigma - Kingdom of Heaven part II

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: