quinta-feira, 13 de março de 2014

Sunroad: Hard & Heavy Sem Falhas

Experiente banda goiana em eficiente álbum Hard

Sempre alegra ver que alguns grupos, apesar das inúmeras dificuldades presentes neste país, conseguem dar a volta por cima e nos brindar com boas composições, dentro de uma cena rodeada de bandas “tributo” (para não falar outro nome).

Essa sensação que surge ao conferir “Carved in Time” (2013), 7º e novo álbum do grupo de Goiás Sunroad que, infelizmente, havia encerrado as atividades em 2011, apesar de lançamentos regulares desde 1999. Composto de 10 faixas, cuja produção feita pelos próprios integrantes, saiu ano passado via Ms Metal Records, esse retorna com um bom disco na bagagem.

Com canções que caminham entre o Hard Rock e o Heavy Metal mais clássico, o grupo não abusa do peso, focando maior atenção em construir momentos simples, mas bem executados, deixando as músicas com aquela levada que cai como uma luva para se ouvir viajando.

Álbum saiu via Ms Metal Records

A qualidade já se evidencia na própria faixa-título que abre o disco, forte candidata a um dos destaques da banda ao vivo, com ótimo trabalho de guitarras de Netto Mello. Logo em seguida a melhor do trabalho desponta. Chamada “Master of Disaster”, começa com mais peso, cadenciada, te chamando para o headbanging, mas logo os teclados do também baixista Akasio Angels surgem e os vocais “R&R” de Harion Vex dão a deixa: uma baita canção Hard. Que refrão!

A música de trabalho, até o momento, já é apresentada na 3º faixa, sendo que o próprio vídeo clipe (veja abaixo), simples e caseiro, prova que o grupo quer impressionar pelo seu som e não por altas produções (que muitas vezes mascaram músicas pobres). Falo de “Into the City Lights” que já caiu na graça da galera e deve ser a mais aguardada do show dos caras. Nota de destaque ao bom trabalho do baterista Fred Mika, que também ajuda nos vocais de apoio. Aliás, toda a banda participa desse processo (além da participação de Henry Wright), o que rendeu ótimos refrãos com várias vozes, ou mesmo o começo, como em “The Only Ones”.

Assista ao vídeo clipe oficial de “Into The City Lights”

O vocalista Harion tem uma voz que não se sobressai, porém, é coesa, sem exageros, indo até onde se encaixa com a proposta da banda. Muitas vezes, nomes como Doogie White (ex-Rainbow, Tank, WAMI) e Tob Jepson (Fastway) me vieram à mente ao ouvir a performance dele no disco.

Como todo bom disco Hard & Heavy, não podia faltar uma baladinha e esta veio com o nome de “Commomplace Heat”, que dá uma segurada na empolgação do disco, mas mostra bem o lado mais melódico da banda, ajudado pela bela voz de Olívia Bayer. Outros momentos de destaque ficam para “Mission” (Akasio resolveu “fritas” nos solos, mostrando sua habilidade) e “Back Again”, que fecha o disco como começou: puro Hard/Heavy clássico.

“Carved in Time”, que tem uma bela arte de capa e encarte com todas as letras e informações importantes, é o retorno que todo grupo precisa, sendo uma ótima pedida para quem quer curtir um som sem compromisso, tomando uma cerveja ou viajando estrada a fora.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: divulgação
Assessoria: Sunset Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Sunroad
Álbum: Carved in time
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Hard Rock/Heavy Rock
Selo: Ms Metal Records

Formação
Harion Vex (Vocal)
Netto Mello (Guitarras)
Akasio Angels (Baixo e Teclados)
Fred Mika (Bateria)


Tracklist
01. Carved In Time
02. Master Of Disaster
03. Into The City Lights
04. The Only Ones
05. Commomplace Heat
06. Five Years Wasted
07. Mission
08. No Need Fantasy
09. Echo Of Your Loving
10. Backing Again

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: