domingo, 23 de março de 2014

Thiago Larenttes: Fugindo do Convencional


Mais conhecido pelos seus trabalhos com o Andragonia, o guitarrista Thiago Larenttes lançou em 2012 seu primeiro disco solo, que apresenta uma faceta totalmente diferente dos discos instrumentais de guitarristas, fugindo da fritação e exibição de técnica, mas sim apresentando um trabalho emocional, cheio de feeling e elegância.

“Heartbeat” vem numa linha mais Fusion e New Age, com boas inserções eletrônicas, com total predominância da guitarra limpa, sendo um disco calmo e com levadas bem agradáveis.

A produção é bem limpa e sem buracos, deixando tudo fluir naturalmente, com teclados bem encaixados, e com uma bateria programada bem feita. Dando total destaque a guitarra, que soa muito bem timbrada.


Musicalmente “Heartbeat” é bem diversificado e explorado, sendo necessárias algumas audições para entender a proposta do mesmo, pois temos arranjos complexos, mas com levadas calmas e belos tapping, que soam cheios de vida.

O trabalho segue uma linha bem homogênea, sendo difícil citar destaques. Então convido você a conhecer este belo trabalho e tirar suas próprias conclusões, pois aqui a predominância musical impera, e coloca Larenttes no seleto rol de guitarristas diferenciados.

Texto/edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Guitarrista: Thiago Larenttes
Álbum: Heartbeat
Ano: 2012
País: Brasil
Estilo: New Age/Fusion


Formação:
Thiago Larenttes (Guitarras/Teclado/Bateria Programada)



Tracklist:
01 Touch of Seduction (Remix)
02 Pulsing
03 Heartbeat
04 Feel the Magic (feat. Marcinho Eiras)
05 Dubstapping
06 Saltare
07 Tapping Dance for the Queen
08 Time to Say Goodbye
09 Triple Control of the Soul
10 C.G.D (Remix) (feat. Cauê Leitão)



Acesse e conheça mais o músico:

Nenhum comentário: