sexta-feira, 7 de março de 2014

Lecher: Começo Modesto de Boa Banda



Com um EP bem simples, sem encarte e com uma capa que não chama atenção, a Lecher impressiona muito mais pela sua proposta sonora do que pela primeira impressão visual.

O grupo de Sorocaba/SP lançou de forma independente “Werewolf" (2011), EP com 4 músicas de sua autoria, que mescla um instrumental puro Heavy Metal anos 80, com vocais de Juliano Costa que possuem influência do Black Metal norueguês, clássico, salvo devidas proporções, claro.

O quinteto formado por Costa nos vocais, Diego Alquezar e Sérgio Willian nas guitarras, Marcelo Machado na bateria e Rodolfo Nekathor no baixo não revoluciona, mas traz 4 boas composições, já começando por “Twilight of Prophecy Heroes”, seguida pela melhor do trabalho, “Vampire”, que começa com grande instrumental, ótimos riffs, bateria bem trabalhada, vocais rasgados e arrastados dando a letra.



“Heavy Battle” começa com dedilhados, mas estoura, sem demora, em um Heavy Metal com muitas pitadas de Iron Maiden, com o baixo de Rodolfo em destaque. Fecha o trabalho a faixa-título, que mantém o trabalho de qualidade da Lecher neste primeiro registro. 

“Werewolf” é o passo certo para que a Lecher desenvolva ainda mais sua personalidade, sempre mantendo suas influências, sabendo que não trazem nada de novo, mas dentro da sua proposta, não deixam a desejar. Que o próximo trabalho mantenha a fórmula, melhorando a arte gráfica (e na divulgação, pois foi difícil encontrar qualquer foto atual da banda) e com uma produção mais limpa, para aí sim chamar a devida atenção dos headbangers mais exigentes. Ficaremos de olho e ouvidos atentos.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Stryke Management & Promotion 

Ficha Técnica
Banda: Lecher
EP: Werewolf
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal
Selo: Independente

Formação
Juliano Costa (Vocal)
Diego Alquezar (Guitarra)
Sérgio Willian (Guitarra)
Rodolfo Nekathor (Baixo)
Marcelo Machado (Bateria)



Tracklist
01 - Twilight of Prophecy Heroes
02 – Vampire
03 - Heavy Battle
04 – Werewolf

Acesse e conheça mais sobre a banda
Facebook
Myspace

Nenhum comentário: