quinta-feira, 6 de março de 2014

House Of Lords: O Trabalho Mais Forte e Direto Desde o Retorno da Banda

Read the English version here

Em todas as vertentes do Rock, por incrível que pareça, existe o que conhecemos de "achados e perdidos", o que é tradicional e muito comum no nosso cotidiano quando perdemos algum objeto de valor ou achamos coisas que acaba sendo interessante pra pessoa, que deva servir em algo útil. E dentro do Hard Rock e Heavy Metal acontece a mesma coisa, porque grandes nomes da cena estão sempre fugindo em nossas mentes, que é o caso do House Of Lords, uma das bandas que foi um pouco injustiçada.

A banda, que antes era chamada de Giuffra, surgiu na década de 80, em Los Angeles (EUA), lançando dois grandes álbuns: o homônimo, de 1988, e o “Sahara" (1990). Ainda nos anos 90, lançou "Demons Down" (1992), mas não foi tão impactante quanto os dois anteriores. Os dois primeiros álbuns, inclusive, foram lançados pela gravadora de propriedade do baixista do Gene Simmons (Kiss), sob o nome de Simmons/RCA. Mas infelizmente, no ano seguinte, a banda se separou por certos motivos, interrompendo todos os bons resultados obtidos na época, retornando as atividades apenas no ano de 2000, tendo apenas o vocalista James Christian como membro original.

Desde 2004, a banda vem fazendo o que pode lançando discos e fazendo shows pelos cantos da América e Europa com uma formação bem mais coesa do que era antes (Tommy Aldridge já esteve comandando as baquetas). Lembrando que também já tivemos a passagem da banda aqui no Brasil em 2008, no festival Hard In Rio. E em fevereiro deste ano de 2014, dando continuidade aos trabalhos, eles acabam de lançar o nono disco da carreira, que leva o nome de "Precious Metal".


A sonoridade da banda é uma mescla de Hard Rock com AOR, que é popularmente conhecido de Rock de Arena. Mas neste novo disco, o vocalista James Christian e seus parceiros Jimi Bell (guitarra), Chris McCarvill (baixo) e BJ Zampa (bateria), optaram em ser mais dinâmicos e diretos, descartando as timbragens de teclados em determinada músicas, o que acabou resultando em um disco totalmente forte e pesado, que na minha modesta opinião, supera o sucessor "Big Money" (2011) e o melhor disco desde o retorno à ativa, "The Power And The Myth" (2004).

Música boa é o que não falta nesse novo trabalho, o que me fez ficar com certa dificuldade de escolher quais são as melhores faixas. Tentando não cometer injustiça, cito as faixas "Battle", "Epic", "Permission To Die", "Swimmin With The Sharks", "Action" e "You Might Just Save My Life", que além de mostrar todo o talento que o James Christian tem na sua voz, são as minhas recomendações pra quem quiser ouvir o disco, prevalecendo, é claro, os integrantes da banda, que mostram qualidade e técnica do começo ao fim, principalmente o guitarrista Jimi Bell, que parece uma espécie de Tony Iommi do Hard Rock.


As baladas ficam por conta da faixa-título, que além de ser muito bonita, ela se destaca pelas melodias de violão, que é o carro chefe da música; e "Enemy Mine", que já é mais direta, conta com a participação da cantora Robin Beck fazendo um dueto, que pra quem não sabe, é a esposa do James Christian.

Pra quem tem curiosidade de curtir e conhecer mais sobre a banda vale a pena começar pelo "Precious Metal", não desmerecendo os dois primeiros registros, que são impecáveis.

Texto: Gabriel Arruda
Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: House Of Lords
Álbum: Precious Metal
Ano: 2014
Estilo: Hard Rock/AOR
País: Estados Unidos
Gravadora: Frontiers Records

Formação
James Christian (vocal)
Jimi Bell (guitarra)
Chris McCarvill (baixo)
BJ Zampa (bateria)

Track-List
01. Battle
02. I'm Breakin' Free
03. Epic
04. Live Every Day (Like Its The Last)
05. Permission To Die
06. Precious Metal
07. Swimmin' With The Sharks
08. Raw
09. Enemy Mine
10. Action
11. Turn Back The Tide
12. You Might Just Save My Life

Acesse e conheça mais sobre a banda
Wikipédia
Facebook

Nenhum comentário: