sexta-feira, 21 de março de 2014

Spreading Hate: Não Deixa Pedra Sobre Pedra

Banda vem com tudo em "Hatecomming"

Há uma onda de ótimas novas bandas que tem apostado no chamado Death Metal “Melódico”, remetendo a grandes nomes da música que unem o Metal extremo com a melodia, como Amon Amarth, Arch Enemy, Carcass e Dark Tranquility.

Apesar de ainda estarem criando uma identidade, os grupos nacionais não tem deixado a desejar quando o assunto é esse tipo de sonoridade (vide a banda gaúcha Hate Handles, por exemplo). E o Spreading Hate, banda de São Paulo, é um deles.

Quarteto une peso e melodia em um ótimo álbum de Melodic Death Metal

Chegando às minhas mãos “Hatecomming” (2013), disco de estreia da banda (que já tem o EP "Nightfall" aclamado na bagagem), que saiu ano passado via Eternal Hatred Records, contando com 9 faixas diretas e menos de 38 minutos, o trabalho desse quarteto é, sem medo de soar exagerado, arrasar quarteirão!

Com uma proposta que não está apenas calcada no peso, tampouco em melodias desnecessárias e com apelo comercial, Renan Brito (vocal e guitarra), Edu Ayres (baixo e vocais de apoio), Jeff Hita (guitarra) e Lucas Cassero (bateria) acertaram em cheio em todas as composições, com passagens de muita energia, momentos de grande melodia, numa dosagem que a mim soa praticamente a perfeição.

Faixas como “Anesthesia” deixaria qualquer fã antigo do Arch Enemy (eis aqui um deles) com esperança que o grupo sueco conheça a Spreading hate e possa voltar a acertar a mão. Mas o peso gratuito e que remete a coisas como Carcass você encontra na pesadíssima “Rise” (que trabalho de guitarras e que cozinha insana!). Aliás, falando em Carcass, parece que Bill Steer é uma das fortes influencias de Brito, o que vai agradar em cheio os fãs do vocalista.

Trabalho primoroso do quarteto também em “Lighted”, que abre o disco; assim como na faixa-título e em “infernal Nightmare”, faixas que comprovam a qualidade do quarteto.

Contando com bela parte gráfica e produção, grupo tem tudo para se destacar em 2014

“Hatecomming”, cuja bela capa dá uma ideia da força sonora do grupo (mérito de Fernando Laruccia, da Flama Design), traz um trabalho de alto nível, com encarte contendo todas as letras e informações, começando com o pé direito em mais um grande álbum nacional.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Spreading Hate
Álbum: Hatecomming
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Death Metal Melódico
Selo: Eternal Hatred Records


Formação
Renan Brito (Vocal e Guitarra)
Edu Ayres (Baixo e Vocais de apoio)
Jeff Hita (Guitarra) 
Lucas Cassero (Bateria)



Tracklist
01. Lighted
02. Hollowdead
03. Infernal Nightmare
04. Cold and Pale
05. Infection
06. Anesthesia
07. Rise
08. Hatecomming
09. Subterranean Palace

Assista ao lyric vídeo de "Infernal Nightmare"

Ouça a faixa-título

Ouça "Anesthesia"

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: