quarta-feira, 5 de março de 2014

California Breed: Nova Banda de Hughes, Bonham e o Prodígio Andrew Watt Divulga Novidades


Depois do fim do Black Country Communion, Glenn Hughes e Jason Bonham trataram de continuar a bem sucedida parceria (afinal, que "cozinha" dos sonhos, Glenn+Jason). Como não foi possível manter a antiga banda, mesmo tendo cogitado a inclusão de outro guitarrista no lugar de Joe Bonamassa, e Zakk Wylde e Joe Satriani foram alguns dos nomes, porém, devido aos compromissos desses, cairiam na mesma questão do Joe Bonamassa, afinal, devido ao guitarrista deixar o BCC em segundo plano, inclusive cancelando shows, é que começou toda a rixa, que causou o fim do grupo.

Pois dupla uniu-se ao jovem e talentoso guitarrista Andrew Watt (Andrew What??? hehehe, impossível não fazer o trocadilho, já que o cara é ainda um desconhecido, pelo menos era, agora nem tanto), que já deixou de ser um desconhecido, formando o "California Breed".


Andrew, segundo um entusiasmado Hughes, é como um "Jimmi Hendrix branco", sendo influenciado por caras como Jimmy Page e John Frusciante, ou seja, dá a entender que une influências clássicas e contemporâneas. O baixista/vocalista ainda declarou que ele e Watt falam a mesma língua, e já co-escreveram várias músicas. 

O auto-intitulado álbum de estreia do California Breed, cuja capa você confere abaixo, será lançado pelo selo italiano Frontiers, na segunda quinzena de maio, foi produzido por Dave Cobb, e deverá conter doze faixas (sendo que a edição de luxo conterá a faixa bônus "Sold" e um DVD com clipes) que seguem abaixo:
The Way, Sweet Tea, Chemical Rain, Midnight Oil, All Falls Down, The Grey, Days The Come, Spit You Out, Strong, Invisible, Scars and Breathe.


Sobre a sonoridade, Hughes diz que é mais pesado que qualquer um dos álbuns do Black Country Communion, e definiria que eles fazem "Rock Swagger" (Rock malandro/fanfarrão), e brinca: "Não quero soar como David (Coverdale), mas esta banda é uma máquina sexual!".

Sobre o tempo com o Black Country Communion, diz não ter arrependimentos, e que serviu para ele voltar a ser um artista de Rock, que era algo que deveria ter feito já desde 1983.

Que ótimo Glenn! Digo como fã, pois, apesar de gostar das influências de Funk e Soul que Glenn se utiliza, prefiro ele nessa veia mais Rocker!! Aguardemos as primeiras amostras!

Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Visite o site oficial da banda: California Breed



Nenhum comentário: