sexta-feira, 28 de março de 2014

Dream Wild: Brazilian Heavy Metal

Apesar de apenas 3 músicas, EP de retorno agrada

Com bastante experiência, o Dream Wild foi criado na segunda metade da década de 90, em Votorantim/SP, mas, a exemplo de muitos grupos nacionais, mesmo com certa fama na cena underground, vários motivos fizeram a banda encerrar as atividades.

Porém, com seu retorno das atividades em 2012, o quinteto já lançou “Metal Warriors” (2013), EP simples e com apenas 3 músicas, mas com sobra de qualidade e feeling.

Com um vocal bem interessante de Marcio Antunes, um trabalho bem Heavy anos 80 das guitarras de Ilde Carvalho e Marcos Santos, o baixo marcando bem e com destaque de César Almeida e a batera nervosa e bem encaixada de Daniel Mestre, a Dream Wild conseguiu, ao longo das 3 composições, mostrar técnica, sem “fritar” demais, não querendo soar a banda mais rápida do mundo, e sim criando passagens que são facilmente aceitas pelo headbanger mais exigente.

Grupo experiente retorna para conquistar seu espaço

“Breaking Heads” abre o trabalho com ótimos riffs (assista abaixo), mostrando de cara que o grupo aposta no Heavy Metal influenciado por bandas como Judas Priest e Iron Maiden. Aqui a banda já mostra a sua boa capacidade de criar refrãos de fácil assimilação e, assim, que grudam na cabeça. 

“Stronger and Louder” vem na sequência, agora destacando a cozinha da banda marcando com gravidade o som, deixando-o mais pesado, mas sempre tendo como carro-chefe ótimas guitarras e o vocal destacado de Antunes. Aliás, aqui temos uma letra bem “para cima”, que empolga e te coloca a pensar “é a vida tão ruim assim?”. 

Confira "Stronger and Louder" ao vivo!


Fechando o trabalho, a faixa-título “Metal Warriors” que, mesmo um pouco clichê na sua temática, levanta a bandeira do Heavy Metal e deixa aquela mensagem: Dream Wild está aí e a paixão pelo Metal basta para que siga seu caminho. Provavelmente a faixa mais rápida do EP, traz passagens cheias de técnicas, vocais com notas altas, bateria em alta velocidade, perfeita para o mosh pit ao vivo. Disparada a melhor do trabalho (seus mais de 9 minutos e com variações deixam-na épica) e, com acerto, a faixa-título do EP. 

Além das ótimas composições, o grupo também contou com uma produção de alta qualidade de Felipe Colenci, além da capa de Douglas Cipriano e fotos de Mariana Galvão, cuja distribuição do EP é pela Die Fight e com a assessoria da Sleipnir Metal Press, mostrando que a banda não aposta em amadorismo e pode expandir seu nome para fora do estado de São Paulo com este e os futuros lançamentos.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Dream Wild
Álbum: Metal Warriors (EP)
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal
Selo: Independnete

Formação
Marcio Antunes (Vocal)
Ilde Carvalho (Guitarra)
Marcos Santos (Guitarra)
César Almeida (Baixo)
Daniel Mestre (Bateria)



Tracklist
01 – Breaking Heads
02 – Stronger and Louder
03 – Metal Warriors

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: