quinta-feira, 20 de março de 2014

Grave Digger: Capa de Novo Álbum Mantém Histórico de Grandes Artes

Clássica banda alemã divulga capa e nome de novo álbum
 
Se já fazem alguns álbuns que a clássica banda alemã Grave Digger não acerta de vez a mão, com lançamentos medianos (só fãs fanáticos não percebem o declínio dos últimos discos), uma coisa é a mais pura verdade: sabem caprichar nas capas.






E é na divulgação de hoje (20/03) no Facebook oficial do grupo liderado pelo vocalista Chris Boltendhal e que conta com seus fiéis integrantes Axel Ritt (guitarra), H.P. Katzenburg (teclados), Stefan Arnold (bateria) e Jens Becker (baixo),  que conhecemos a arte da capa do vindouro álbum chamado “The Return of the Reaper”, que sairá pela Napalm Records no dia 11 de julho. Aliás, a banda está fazendo um concurso que escolherá 10 sortudos que ouvirão o álbum no estúdio antes do lançamento (saiba mais no site oficial).

Novo álbum deve sair em 11 de julho e é bastante aguardado (ainda mais depois desta capa!)

A exemplo da maioria das capas da banda evidencia-se o esmero e qualidade nessa nova arte, feita pelo artista Gyula, trazendo o eterno mascote da banda e o logotipo da banda com algumas modificações para remeter ao personagem “O Ceifador”. 

Tendo como base as gravações de estúdio disponibilizadas pela banda para cada instrumento (confira clicando aqui), quem sabe tenhamos aí um retorno ao épico triunfal da banda dos anos 90? Afinal, “The Reaper” (1993) é um dos grandes clássicos da banda, numa pegada mais seca e crua, que contrasta com a sonoridade cheia de sinfonias e mais pomposa atual. Agora é aguardar para que, em breve, seja divulgada alguma faixa do álbum para termos certeza se “The Return of the Reaper” marcará um retorno às origens ou se sua capa vai se destacar mais que a proposta sonora. 

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Gravadora: Napalm Records

Nenhum comentário: