sexta-feira, 8 de agosto de 2025

No More Death: Thrash em Album Conceitual e Inspirado pelos Titãs do Estilo

 



O No More Death é o novo  projeto de Tiago Torres, fundador, guitarrista e vocalista da extinta Mad Dragzter, que entre 2001 e 2015 lançou três álbuns, conquistando um espaço bem considerável no cenário nacional, participando inclusive de edição do saudoso festival BMU.

O que temos aqui é praticamente uma continuação do que Tiago produziu anteriormente, ou seja , Thrash Metal inspirado em pilares como Metallica, Exodus e Slayer.

O projeto e álbum, "The Death is Dead", começou a tomar forma em 2024, e mostra o quanto Tiago estava inspirado e ansioso por este retorno, pois podemos sentir a gana e pegada, despejando riffs e mais riffs.


A parte sonora, gráfica, o conceito e o release para imprensa, inclusive com informações faixa a faixa, são muito bem cuidados, mostrando o profissionalismo com que o projeto é tratado, coisa que muitas vezes falta na cena, e daí o povo não sabe porque não sai do lugar.

O álbum traz um conceito central, e os próximos trabalhos darão continuidade à narrativa lírica iniciada nele, a qual Tiago explica no release: "O tema é o mais complexo e profundo de toda a raça humana em todos os tempos: a Morte. Como lidar com ela. Como escapar dela. Como exterminá-la. Como viver para sempre? Isso é possível? Contamos no álbum como isso não só é possível como já foi resolvido".


Tiago Torres gravou todas as guitarras, vocais e baixos do disco, e contou com a coprodução de Demis Kohler, que ficou responsável pela engenharia de som, timbres, mixagem, masterização e ainda gravou todos os solos de guitarra.

O trabalho tem ênfase nas guitarras e riffs, que estão bem “na cara”, e a cozinha sem firulas está bem encaixada na proposta.



Conforme já explicitado acima, a sonoridade é inspirada pelo Thrash Metal forjado na década de 80 pelos titãs do estilo, com velocidade, agressividade, riffs - muitos riffs - e refrãos que prendem de imediato, além de boas doses de melodia.

São 8 petardos Thrash de qualidade bem uniforme, mas destaco aqui algumas que no meu ver se sobressaem e darão uma tônica do trabalho para quem vai pegar para ouvir, e já na abertura, com a faixa título, a No More Death apresenta suas credenciais, com riffs em profusão, refrão forte e pegajoso, velocidade e agressividade, convidativa a abrir rodas de mosh e bater cabeça.


Temos também os tradicionais riffs “cavalgados” em “Forever Young”, faixa  menos acelerada e com solos melodiosos; e destaque extra para o encerramento com “Love is Immortal”, com seu início de atmosfera melodiosa, trazendo várias mudanças de andamento, com peso e melodia, além de um refrão grandioso.

O certo é que em “The Death is Dead” o ouvinte vai se deparar com um álbum consistente, com tudo que espera de um bom disco de Thrash, e que agradará os fãs do estilo. Bem-vindo de volta à cena Tiago, com certeza tem muito a contribuir com o Metal e Thrash brasileiro.

Texto: Caco Garcia 
Fotos: Divulgação 

Tracklist 
The Death is Dead
Thy Glory
Great White Thrones
Forever Young 
Sons of Light
Annihilated 
Dreams About Eternity 
Love is Immortal 








Nenhum comentário: