sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tributos: Adrenaline Mob Homenageia Bandas Clássicas

EP com 8 faixas traz releituras fiéis de clássicos do Rock e Metal mundial


Que o Mike Portnoy (ex-Dream Theater) adora se envolver em projetos, gravar discos, fazer shows completos executando apenas músicas de bandas que lhe influenciaram, não é nenhuma novidade. Agora, parece que levou isso também para dentro do Adrenaline Mob que, em março de 2013, lançou “Covertà”, disco composto apenas de covers.

E que ótimas escolhas. Claro que alguns sons não surpreenderam, por já serem algo na linha do que a banda já fez antes, como “The Mob Rules” (Black Sabbath), que inclusive saiu no primeiro EP do grupo, “Adrenaline Mob” (2011).

Mas o que chama a atenção e abrilhanta o lançamento são, com certeza, faixas como “High Wire” (numa versão muito legal para a música do Badlands), que abre o álbum, mostrando a coesão desse grupo que além do chefe Portina, possui ninguém menos que Russel Allen (Symphony X) nos vocais, Mike Orlando nas guitarras e John Moyer (Disturbed) no baixo. Além desta, temos "Break On Through" (The Doors), disparada a minha preferida do álbum, assim como merecem destaques "Barracuda" (Heart), que ao lado da já citada do The Doors, marcam o álbum definitivamente, sem esquecer de "The Lemon Song", do Led Zeppelin.

(Da esq. p/ dir: Moyer, Portnoy, Allen e Orlando)

Também não é novidade de que Ronnie James Dio (Rainbow, Black Sabbath) é uma das grandes influências “vocálicas” de Allen e o Adrenaline Mob não quis poupar homenagem ao baixinho que passou desta para uma melhor em 2010, executando nada menos que 3 músicas que, originalmente, tiveram os vocais de Dio. A já batida “The Mob Rules” (Black Sabbath), “Stand Up and Shout”, esta da carreira solo de Dio e “Kill the King”, do Rainbow. Tá certo que a banda escolheu 3 das canções mais regravadas, mas quem disse que eles queriam soar originais? Ponto para Allen, que sem sombra de dúvida é dono de uma voz única, que vai do Rock & Roll ao Metal sem dificuldade alguma.

Quase três anos após deixar o Dream Theater, Portnoy está mais do que à vontade em sua nova casa
O que salta aos ouvidos é o peso, o groove e a energia que o quarteto coloca em “Covertá” (que como você deve ter percebido, faz alusão ao primeiro disco da banda, lançado em 2012, “Omertá”) e, se não sai um novo de inéditas, pode ir matando um pouco a sede e é de audição obrigatória para quem gosta de boas releituras de clássicos.
Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Adrenaline Mob
Álbum: Covertá
Ano: 2013 
País: EUA
Tipo: Heavy/Clasic/Groove Rock

Formação
Russel Allen (Vocal)
Mike Portnoy (Bateria)
Mike Orlando (Guitarras)
John Moyer (Baixo)



Tracklist
01 - "High Wire" (cover do Badlands)
02 - "Stand Up And Shout" (cover do Dio)
03 - "Break On Through" (cover do The Doors)
04 - "Romeo Delight" (cover do Van Halen)
05 - "Barracuda" (cover do Heart)
06 - "Kill The King" (cover do Rainbow)
07 - "The Lemon Song" (cover do Led Zeppelin)
08 - "The Mob Rules" (cover do Black Sabbath)

Acesse e conheça mais sobre a banda
Site Oficial
Facebook

Compre o EP abaixo:

iTunes
Amazon
BestBuy

Ouça "Break On Through"

Ouça "Barracuda" (com entrevista incluída)


Nenhum comentário: