terça-feira, 7 de maio de 2013

Hatebreed: Quebrando as Fronteiras




Se tem uma banda que agrada a vários fãs de música pesada em geral esse grupo é o Hatebreed. Se no começo eles eram apontados como o sucessor do Pantera (rótulo esse que caiu sobre o Lamb of God também), a banda foi a cada álbum cravando seu nome na cena e hoje em dia não é exagero dizer que ela esta naquele seleto grupo de bandas que não decepcionam seus fãs e nesse sétimo trabalho “The Divinity of Purpose” podemos facilmente apontar como um destaque da carreira, a síntese de um amadurecimento latente.



Acredito que um dos grandes segredos do grupo americano é a coletividade, pois quem acompanha mais de perto a banda sabe que as letras são escritas na maioria dos casos pelo vocalista Jamey Jasta (o que o cara melhorou como letrista é espantoso), mas ai se engana quem imagina a banda como um projeto solo, pois na parte instrumental todos da banda assinam, e o mais interessante é que a produção do álbum foi feita pela própria banda além de Zeus (figurinha carimbada que já trabalhou com Chimaria).

É super importante destacar que o que você encontra aqui não é nem de longe Metalcore e por isso não apresenta os pavorosos vocais limpos e mal encaixados (na maioria dos casos). É mais correto dizer que a banda não faz uma fusão, pois a naturalidade que eles passeiam por estilos do Hardcore ao Metal é algo impressionante digno mesmo só de quem conhece muito a fundo ambos os estilos.

Por isso mesmo que apontar destaques é até certo ponto incoerente, pois todas as faixas são bem homogêneas, mas como não sair “pogando” aos sons de “Honor Never Dies”,  e “Before the Fight Ends You”?

O som característico do grupo aparece no seu primeiro single “Put It to the Torch” e como fã de Metal mais extremo recomendo “Dead Man Breathing” com uma letra acida e ainda por cima um riff que poderia estar muito bem em qualquer cd de banda de puro Thrash.

 Pancadaria do começo ao fim resumindo  um coconselho ouça alto pois ta aqui um forte candidato a álbum do ano

Texto:  Luiz Harley
Edição e Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha técnica
Banda: Hatebreed
Álbum: The Divinity of Purpose
Ano: 2013
Pais: EUA 
Tipo: Hardcore/Metal 



Formação 
Jamey Jasta (Vocal) 
Frank Novinec (Guitarra)
Chris Beattie (Baixo)
Matt Byrne (Bateria)



Tracklist
1. Put It To The Torch
2. Honor Never Dies
3. Own Your World
4. The Language
5. Before The Fight Ends You
6. Indivisible
7. Dead Man Breathing
8. The Divinity Of Purpose
9. Nothing Scars Me
10. Bitter Truth
11. Boundless (Time To Murder It)
12. Idolized and Vilified

Assista "Put It To The Torch"


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: