sexta-feira, 10 de maio de 2013

Device: Draiman (Disturbed) Recheia CD de Estreia com Nomes Variados da Música Pesada

Nova banda do vocalista lançou em abril "Device"


Não mais um projeto qualquer, o Device, que surgiu a partir do hiato da banda Disturbed e da amizade e ideias de David Draiman (vocal da citada banda) e Geno Leonardo (ex-Filter), já chama atenção no seu autointitulado debut.

“Device” (2013), lançado agora em abril, traz uma proposta calcada no Metal Industrial, obviamente lembrando, em certos momentos, o trabalho do Disturbed, só que com mais efeitos eletrônicos, peso e melodia.

Mas o grande achado do álbum é o time convidado para participar. De nomes clássicos da música pesada mundial, a rostos mais “jovens”, mas também mundialmente reconhecidos.

A primeira é Lzzy Hale (Halestorm), que participa na versão de “Close My Eyes Forever”, música de Ozzy Osbourne e Litta Ford, lá dos anos 80, que, assim como a versão original, não traz grandes atrativos.

A coisa melhora da água pro vinho com a faixa seguinte “Out of Line”, disparada a melhor faixa do disco, seja pelo seus elementos bem industriais, seja pela participação de ninguém menos que Geezer Butler (baixista do Black Sabbath), que deixa seu imponente baixo prevalecer, e Serj Tankian (vocalista do System of a Down), uma real união do moderno com duas lendas do Metal (e o dueto de Serj com David ficou épico).

Tom Morelo (Rage Against the Machine) e M. Shadows (Avenged Sevenfold) também participam, respectivamente, nas faixas “Opinion” (nada mais sugestivo) e “Haze”. Particularmente, não admiro nenhum dos músicos citados, então, pouca atenção me chamou, mas certamente agradará aos fãs das bandas.

Após 16 anos com dedicação total ao Disturbed, David lidera nova banda
Outra grata participação e, confesso, uma grande surpresa, foi Glenn Hughes, que fez história com Deep Purple, passou pelo Black Sabbath, além de carreira solo e outras tantas bandas. Ele canta divinamente (como sempre) em “Through it All” (cuja letra é uma carta de Draiman a sua esposa), minha segunda faixa preferida.

Amizade de anos entre Tankian e Draiman rendeu uma das melhores músicas do ano até agora

Mas o disco não limita-se a boas canções apenas com participações especiais, já que faixas como “Vilify” (single do disco e vídeo que você assiste abaixo), “Hunted” (música composta para ser trilha sonora do filme Underworld) e “A Part of Me” (esta uma das mais pesadas de todo o disco). Cito também “Wish”, tributo a banda Nine Inch Nails e que ficou bem legal.

A Device começou com tudo, num disco de alta qualidade, com composições cheias de energia, críticas e raiva canalizada, tudo isso complementado com grandes nomes da cena Rock/Metal mundial. Ouça sem medo.

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Revisão: Renato Sanson

Ficha Técnica
Banda: Device
Álbum: Device
Ano: 2013 
País: EUA
Tipo: Metal Industrial/Alternativo
Gravadora: Warner Bros. Records

Formação
David Draiman (Vocal)
Geno Leonardo (Guitarra)

Ao vivo
Will Hunt (Bateria)
Virus (Guitarra)



Tracklist
1. You Think You Know
2. Penance
3. Vilify
4. Close My Eyes Forever (com Lzzy Hale)
5. Out Of Line (com Serj Tankian e Terry “Geezer” Butler)
6. Hunted
7. Opinion (com Tom Morello)
8. War Of Lies
9. Haze (com M. Shadows)
10. Through It All (com Glenn Hughes)
11. Wish (Nine Inch Nails Cover)
12. A Part of Me
13. Recover (Bônus)

Acesse e conheça mais sobre a banda

Assista ao vídeo clipe do primeiro single “Vilify”


Ouça “Out of Line” com Tankian e Geezer Butler


Nenhum comentário: