sábado, 4 de agosto de 2018

Michael Schenker Fest: Um Gênio das 6 Cordas em Ótima Fase



Este mestre das seis cordas poderia simplesmente seguir vivendo somente dos clássicos criados ao lado das bandas em que fez parte, sendo um dos fundadores do Scorpions ao lado de seu irmão Rudolf, e criando algumas dezenas de clássicos com o UFO, além do ótimo material de seus discos solo, mas não, de cara limpa e energias renovadas, Michael não para de criar material, e uma das últimas empreitadas é a Michael Schenker Fest, festival em que reuniu vários vocalistas que passaram pelo MSG.

Para quem achou que isto seria somente um pretexto para angariar alguns euros com os sucessos do passado, se enganou! O alemão lançou um novo álbum, “Michael Schenker Fest – Ressurection” (2018), com músicas inéditas e contando com todos os vocalistas de sua carreira solo, ninguém menos que Robin Mcauley, Graham Bonett e Gary Barden, além de Doogie White e também nos teclados e voz,  Michael Voss, somente feras do estilo.



E que grande álbum! Na abertura "Heart and Soul" destaca-se a companhia de Robin McAuley e Kirk Hammet. Não poderia ser uma abertura melhor, e com título tão apropriado. Com alma e coração a canção traz um andamento acelerado, e Schenker despeja seus solos sobre a base pesada, nos deixando já aquecidos para "Warrior", peça que já nasceu com ares de clássico obrigatório no repertório do guitarrista. O andamento moderado e melodioso, preenchido pelas camas de teclado e inspiradas intervenções da Flying V de Schenker, é complementado por interpretações carregadas de alma dos 4 vocalistas, que se revezam nesta faixa.

E o álbum não fica só nesse começo arrasador, que já me ganhou de cara, e a partir daí, e ainda com esse time envolvido, a expectativa aumentou, e felizmente não tive decepção! "Take Me to the Church", inicia com um órgão de igreja, nos convidando para seguir neste culto ao Rock & Roll, e tome mais Hard/Heavy Clássico, com base cavalgada, melodias cativantes e refrão que te agarra com unhas e dentes!



"Night Moods" a voz àspera de Bonett, as melodias e refrão envolventes deste Classic Rock não precisam de muito tempo pra já ganharem o ouvinte, quase sem perceber você já vais estar cantarolando "Night moods..."; na voz de Doogie White o Heavy/Hard clássico de "Girls With Stars in Her Eyes" esbanja classe e bom gosto. As melodias do teclado trazem aquele ar neoclássico, num estilo Rainbow, e Michael preenche a música com riffs e solos com a excelência que só os extra-classe são capazes.

O peso e pegada são os destaques na acelerada "Everlast", enquanto que "Messin'n Around" o clima de malícia e o groove deste faixa Rock n' Roll convidam o ouvinte a agitar e cantar junto, com certeza será uma festa quando tocada ao vivo. E que refrão desgraçadamente pegajoso! É tempo de velocidade e peso novamente, com "Time Knows When It's Time". Um Speed Metal carregado de melodia e bateria e andamentos acelerados, destacando as marcantes melodias de guitarra e teclados e o excelente refrão.



Os Hammonds, orquestrações e melodias de vocal e guitarra trazem ares épicos e neoclássicos em "Anchors Away". Doogie soa perfeito neste tipo de faixa; "Salvation" é uma instrumental vibrante, um espaço para o dono da festa brilhar sozinho, mostrando sua classe, técnica e feeling; em "Livin' a Life Worth Livin'" Gary Barden mostra que segue com a garganta em dia, neste Hard melodioso e de andamento moderado; "Last Supper" fecha de forma magistral, com suas melodias memoráveis, uma faixa com aquele jeitão de Hit e refrão irresistível. Aqui os 4 vocalistas se revezam novamente, o que traz ainda mais brilho para esta música.

Com 63 anos de idade e quase 50 de carreira na música, Michael nem cogita parar de produzir, e não se acomoda com o passado de glória, prêmios e centenas de capas de revistas especializadas. Provavelmente, enquanto escrevo estas linhas, já está compondo músicas para um novo álbum ou está na estrada. Um álbum altamente recomendado para os fãs do trabalho do guitarrista, e claro, apreciadores Hard/Heavy e Rock & Roll empolgante e de qualidade. Já está na minha lista de melhores do ano!

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Michael Schenker Fest
Álbum: "Resurrection" (2018)
Estilo: Hard Rock, Classic Rock, Hard/Heavy
País: Alemanha
Selo: Nuclear Blast/Shinigami Records

Adquira o álbum na Shinigami

Michael Schenker Site Oficial
Michael Schenker Fest

Tracklist:
1. Heart and Soul (feat. Robin McAuley & Kirk Hammett)
2. Warrior (feat. Gary Barden, Graham Bonnet, Robin McAuley & Doogie White) 
3. Take Me to the Church (feat. Doogie White)
4. Night Moods (feat. Graham Bonnet)   
5. The Girl with the Stars in Her Eyes (feat. Doogie White) 
6. Everest (feat. Graham Bonnet)
7. Messin’ Around (feat. Gary Barden)
8. Time Knows When It’s Time (feat. Robin McAuley)
9. Anchors Away (feat. Doogie White)
10. Salvation
11. Livin’ a Life Worth Livin’ (feat. Gary Barden)
12. The Last Supper (feat. Gary Barden, Graham Bonnet, Robin McAuley & Doogie White)


                              

 
                              


                              

Nenhum comentário: