segunda-feira, 8 de abril de 2024

Resenha: Dry Aged – Dry Aged (2024)

Por Gabriel Arruda

Nota: 09/10

O estigma do primeiro trabalho sempre traz uma certa pressão, sendo ele bom ou ruim. No caso do Dry Aged, esses obstáculos não causaram nenhum tipo de medo diante da experiência do trio – formado por Nando Vieira (baixo e vocal), Fulvio Oliveira (guitarra) e o premiado Ivan Busic (bateria, Platina, Taffo, Dr. Sin e Nite Stinger) – neste primeiro trabalho, que além do cuidado na parte musical, traz um excelente material físico em slipcase e uma arte gráfica perfeita que alude, se eu não estiver enganado, o conceito de tempo.

O ‘debut’, homônimo, traz uma experiência musical fabulosa, magnífica e pasmosa. O Hard Rock tradicional estabelece as ordens nas dez faixas do álbum, que até quem não é muito chegado ao estilo, vai se surpreender com a qualidade das composições. Tal pressentimento é notado logo no começo com as excelentes “Not to Blame” e “Sinkin Down”: a primeira temos um belo contratempo de guitarra e baixo, enquanto o ritmo e o swing dita as regras na segunda, trazendo bem as referências de Talisman e Extreme.

A audição evolui sem repetir formula, o que faz o álbum ser versátil em vários momentos, é o caso da melódica “Hide” (que também tem uma versão acústica), a moderna “The City is a Lie”, a balada “That Same Old Song” e a instrumental “Fulvio’s Nightmare” (com elementos de música pop). Destaque também para a pesada “Dopamine” e as excelentes linhas de guitarra que deixaria o eterno (e mestre) Eddie Van Halen com orgulho.

Para quem gosta de uma pegada mais clássica, “Way Out” vai de encontro às influências do Deep Purple graças às linhas de teclado, além de te convidar a cantar o refrão junto com a banda (BREAKDOWN!); “Let it Go Away” também vem da mesma escola com traços mais calmos, principalmente na voz do Nando – também responsável pela produção, mixagem e masterização –, que abusou do driver neste trabalho, lembrando o saudoso Steve Lee, do Gotthard.

De bônus, um cover excelente de "Gimme Shelter", dos Rolling Stones, que está disponível no canal do Youtube. Vale a pena conferir e ouvir! 

Siga a Dry Aged no Instagram: @dryagedband



Nenhum comentário: