segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Gräfenstein: Banda Alemã em Turnê no Brasil é Atração Principal do 1º Underground War Fest


Já falamos aqui do 1º Underground War Fest, que acontecerá na cidade de Ijuí/RS na noite de 16 de outubro (data que ficará para a história da região) e é promovido pela agência Metal Army, especializada no melhor do som extremo nacional e mundial.



Neste espaço agora, iremos falar um pouco da principal atração do festival. Trata-se da banda de Black Metal Gräfenstein, de Berlim, Alemanha, que vem tocar no Brasil na sua nova turnê.

O grupo repete a dose de quando aqui esteve em 2007. A turnê chamada “Brazilian Skull Baptism Dessecration Tour 2010” passará por Goiana (08/10), Rondonópolis/ MT (09/10), São Paulo (11/10), Lages/SC (23/10), Coronel Fabriciano/MG (29/10) e Teófilo Otoni/MG (30/10).



Para gratificação de quem há anos espera um grande nome da cena mundial em Ijuí, o grupo se apresenta no Hangar Paranhos, local onde acontecera dois dos mais recentes eventos de Rock e Metal da cidade.

A banda alemã divulga seu terceiro disco, o infame “Skull Baptism” (2010), que tem recebido ótimas críticas e será arrebatador no Brasil. Essa será a única apresentação do grupo no Rio Grande do Sul, o que por si só obriga qualquer headbanger que se preze em ir prestigiar o festival.


A Gräfenstein iniciou sua trajetória profana em 2000, sendo formada atualmente pelo trio Greifenor (ex-Akrival, Darkmoon Warior) nos vocais e guitarra, Hackebeil (ex-Magnificat) no baixo e Ulvernost (ex-Magnificat e Zaqurim) na bateria.



A banda, que completa uma década, lançou as demos “Under the Veil of Misth”(2002), “Beyond the Hate” (2003) e “Raffmix” (2004), para chegar a lançar os discos completos “Silence Endless” em 2005, “Death Born” dois anos depois e, o novo trabalho “Skull Baptism” (2010).



O que se pode dizer do som do grupo é que é o mais puro e blasfêmo Black metal (com grandes lances de Thrash) que se pode esperar. O trio tem experiência, já tem nome no seu país de origem e é lembrado em vários outros pelos quais desfilaram seu som brutal.

A segunda vinda dos caras ao país marca shows em novas regiões. Falando especialmente da edição do esperado Underground War Fest, temos certeza de que o estado do Rio Grande do Sul, bem como das regiões próximas, irão presenciar o melhor show de Black Metal de sua história.



Aguardamos os mais macabros fãs no festival. (confira demais informações aqui no blog). Nos próximos dias infos das demais bandas e algumas surpresas. Aguarde! Hail!

Stay on the Black Metal

Texto: EddieHead

Confira a brutalidade da banda:
http://www.myspace.com/grafenstein

Nenhum comentário: