terça-feira, 21 de setembro de 2010

Enquetes: Que Pensar da Possível Volta do Black Sabbath Original?


Birmingham, Inglaterra. Finais dos anos 60, quatro jovens resolvem acrescentar um peso jamais visto no Blues da época. Riffs marcantes, letras que não falavam de paz e amor, mas davam os sinais do fim dos tempos, bateria rápida e um baixo muito grave para um grupo hippie qualquer.

Surge o Black Sabbath (antes chamado Earth, mas mudou de nome devido à direitos autorais) e, graças a ele, o Heavy Metal. Se não fosse pelo quarteto formado por Tony Iommi (Guitarra), Geezer Butler (Baixo), Ozzy Osbourne (Vocal) e Bill Ward (Bateria), talvez não estaríamos curtindo os mais variados tipos de Metal.



Você que tem acompanhado o blog tem percebido as matérias especiais (a última parte será postada aqui em breve) acerca de toda a trajetória da banda que este ano completou 4 décadas desde seu primeiro lançamento.

Este texto traz os resultados da enquete que buscou saber o que a galera do Road to Metal pensa sobre a possível volta da formação original do Black Sabbath.



Estimulados especialmente após a morte de Dio e o fim do Heaven and Hell (Black Sabbath cuja formação executava apenas músicas da fase Dio), começaram a correr boatos de uma possível reunião (mais intensa e significativa do que aquela no fim da década passada).

Assim, ora Ozzy Osbourne, ora Bill Ward (membros que estão fora do Sabbath) começaram a insinuar que só estariam esperando um “ok” de Geezer e Iommi para que pudessem gravar o derradeiro álbum final desses deuses do Metal.

Obviamente que a perda recente de Dio abalou em muito a estrutura de Geezer e Iommi, tendo este último inclusive declarado que perdera o interesse em tocar e que indefinidamente não pensa em voltar aos palcos. O primeiro foi o último a se manifestar, dizendo que uma parte de si se foi junto com Dio (além de companheiros de banda, eram melhores amigos).



Tudo isso para deixar claro que a volta ainda continua um sonho, embora mais próximo.

Mas e os internautas, o que acharam?



Para que entendamos as porcentagens, é preciso que saibamos que cada opção, quando votada e ao final da enquete, constará a porcentagem em relação ao total de votos, e não à 100%. Por exemplo: se tivemos ao total 20 votos, e determinada opção recebeu 10 destes 20, contamos a porcentagem de 50%.

Todas as sete opções receberam pelo menos um voto. Ao total, 33 pessoas deixaram sua opinião através da enquete.

O primeiro lugar ficou com a opção “O derradeiro e clássico final!”, contando com 24% dos votos, o que mostra que boa parte espera um dos maiores clássicos do Metal caso o quarteto resolva voltar ao estúdio.

Logo atrás, e que denota a importância de Dio para os fãs, a opção “Apenas porque Dio Morreu!” contabilizou 21% dos votos. Assim, uma grande parcela acredita que o grupo não falaria em reunião se Dio estivesse vivo e o Heaven and Hell na ativa.



Empatado com a opção anterior, “A volta do século!” mostra que há mais gente apostando que ainda resta algo ao Black Sabbath para deixar ao mundo do que estes deveriam se aposentar.

Em terceiro lugar, “Volta caça-niqueis!” faz uma crítica à banda, de que o retorno se daria em vias de publicidade apenas (sabemos que Ozzy e Iommi vivem discutindo, embora sempre digam que são amigos), e não pelo desejo de uma volta às origens. A opção contou com 12% do total de votos.

Empatados em quarto lugar, as opções “Black Sabbath é Ozzy e Ward!” e “Black Sabbath já era!” aponta o antagonismo entre aqueles que vêem a formação orginal do Sabbath como a verdadeira banda e aqueles que pensam que o grupo já fez o que podia e que restaria descansar em paz. Ambas opções contaram com 9% dos votos totais.



Por fim, 3% votaram em “Estava na hora!”, afinal, desde quando o grupo voltou a excursionar juntos novamente em 1998 e algumas vezes nos anos seguintes, se falava em um disco inédito, que nunca viu a luz do dia. Quem sabe agora...

Mais uma enquete bastante votada. Ficamos contentes que a galera que acompanhe deixe sua opinião não apenas com comentários, mas também participando das enquetes.

Fiquem de olho na quarta e última matéria especial sobre o Black Sabbath e nas próximas enquetes. Valeu!

Texto: EddieHead

Nenhum comentário: