quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Finalmente Livre: Zakk Wylde e a Dedicação Total ao Black Label Society


O guitarrista e vocalista Zakk Wylde é um dos grandes nomes do cenário metálico dos últimos anos, tudo graças a Ozzy Osbourne tê-lo escolhido como seu guitarrista nos idos de 1988.

Com a lenda Ozzy gravou 10 álbuns (entre estúdio e ao vivo). Também lançara discos solo, com a banda Pride & Glory, bem com o ex-tecladista do Dream Theater Derek Sherinian.



Porém, foi com o Black Label Society, inicialmente um projeto formado em 1998, que o então guitarrista do Ozzy passou a dividir sua atenção com o BLS. Assim pode ter mais liberdade nas composições, afinal, lidera o grupo há 12 anos.

Nesse período, dividia as gravações e turnês entre a banda de Ozzy e o Black Label Society, até que é demitido por Ozzy devido aos seus problemas com o álcool. Esse é um assunto polêmico, pois muitos fãs do guitarrista não aceitam essa justificativa e acreditam que Wylde queria se dedicar exclusivamente ao BLS.



Verdade ou não, o que acontece é que o antigo “projeto” (que já se tornara uma banda de renome) agora tem toda a atenção do guitarrista e vocalista, o que só tende a deixar o grupo mais consiste e referência quando o assunto é Heavy Metal contemporâneo.

A banda lançou este ano “Order of the Black” (2010), nono disco de estúdio e que tem sido, na grande maioria das vezes, muito bem aceito pelos fãs e mídia especializada. Alguns estão colocando o disco como o melhor da carreira do grupo, enquanto outros são menos radicais e o consideram um bom álbum.

De qualquer modo, temos mais um disco do BLS. As características da banda desde seu inicio permanecem intactas, embora seja percebido que Wylde tem se preocupado mais com os vocais.



O álbum conta com 13 faixas, mescladas entre pesadas com muitos riffs distorcidos, assim como as clássicas baladas (abusando bastante do piano) e até algo mais experimental acústico (e dispensável).

Os maiores destaques ficam para as “pauladas” “Crazy Horse”, “Overlord” e “Godspeed Hellbound”, disparada a melhor do disco. Entre as baladas, é de tirar o chapéu “Darkest Day” e a acústica e curta “January”, que encerra o álbum.

Cedo para dizer qual a importância do disco para a discografia da banda e do próprio Wylde, mas a verdade é que a dedicação total a banda só fará com que ela cresça e a cada álbum possa ir consolidando sua própria identidade.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Black Label Society
Álbum: Order of the Black
Ano: 2010
País: EUA
Tipo: Heavy Metal/Groove Metal

Formação

Zakk Wylde (Vocal, Guitarra e Piano)
Nick "Evil Twin" Catanese (Guitarra)
John "JD" DeServio (Baixo)
Will Hunt (Bateria)



Tracklist

1. Crazy Horse
2. Overlord
3. Parade Of The Dead
4. Darkest Days
5. Black Sunday
6. Southern Dissolution
7. Time Waits For No One
8. Godspeed Hell Bound
9. War Of Heaven
10. Shallow Grave
11. Chupacabra
12. Riders Of The Damned
13. January

Nenhum comentário: