terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cradle of Filth: "Lillith Immaculate" Dá Mostra do Nono Álbum


A banda inglesa que está sendo considerada a mais bem sucedida da cena inglesa desde Iron Maiden está de volta.



O Cradle of Filth, que vem de anos de muita dedicação ao Black/Gothic Metal Sinfônico numa série de álbuns e turnês, prepara para novembro deste ano seu nono álbum de estúdio, o intitulado “Darkly, Darkly Vênus Aversa” (2010).

Para já ir colocando os fãs em atenção, a exemplo do que se tem feito ultimamente (bandas como Iron Maiden e Therion fizeram isso), liberaram uma “amostra grátis” de uma das novas músicas, a infame “Lilith Immaculate” em seu site.



A temática do disco remete à Lilith, a esposa de Adão e sua maldição. Passará o conceito por vários “fatos” históricos, como os Templários e a Mitologia Grega.



Em referência a música, temos nada mais que uma canção do Cradle of Filth. Nenhuma novidade, exceto pelo grande peso e agressividade de música, distante bastante dos “hits” que o grupo emplaca em singles e vídeo clipes. Talvez até por isso a banda não tenha lançado um single da música, mas apenas disponibilizado ela on line.

Obviamente que os músicos, especialmente o líder e uma das figuras mais vistas da cena Dani Filth, estão dizendo que o álbum é sua obra-prima, o melhor da carreira, que irá chocar e tudo o mais que já estamos acostumados.

Pela “amostra”, o grupo está exagerando. Porém, fico esperançoso que o disco mantenha a qualidade de “Lilith Immaculate”, o que já seria de se tirar o chapéu. Peso nas músicas, rapaziada, isso que às vezes falta ao grupo formado por Paul Allender e James McIlroy (guitarras), David Pybus (baixo), Martin Skaroupka (bateria) e Ashley Ellyllon (teclados) , e o nanico Dani.



Vá conferindo a música para ir se preparando. A banda se apresenta no Brasil em dezembro, em São Paulo (18/12) e Porto Alegre (19/12), já divulgando o novo álbum.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Cradle of Filth
Single: Lilith Immaculate
Ano: 2010
País: Inglaterra
Tipo: Gothic Metal/Black Metal Sinfônico
Link: Lillith Immaculate



Formação

Dani Filth (Vocal)
Paul Allender (Guitarra)
James McIlroy (Guitarra)
David Pybus (Baixo)
Martin Skaroupka (Bateria)
Ashley Ellyllon (Teclados)

Tracklist

01 – Lilith Immaculate

Nenhum comentário: