domingo, 12 de setembro de 2010

Retorno de Troll e a Liderança de Nagash



Nagash (pseudônimo de Stian Arnesen) foi um importante membro do inicio da carreira da mega banda de Black Metal Sinfônico Dimmu Borgir, ocupando a posição de baixista e arriscando alguns poucos e rápidos vocais em alguns discos.



Com sua saída, o grupo passou a apostar ainda mais na sinfonia de suas músicas, perdendo em peso básico, mas ganhando em grandiosidade.

Nagash iniciou sua carreira com o “projeto” Troll em 1992, tendo tocado com a banda The Kovenant e este ano lança mais um disco do seu antigo, mas que, especialmente com o novo lançamento, se torna um dos grandes nomes do Black Metal Sinfônico.



Trata-se do disco “Neo-Satanic Supremacy” (2010), que após nove anos sem nenhum material do grupo (a banda encerrou as atividades tornando-se um trabalho solo de Nagash até 2009), volta com um perfeito e clássico disco do gênero.

Contando com 10 faixas, o 5º álbum do Troll é uma pura aula de como se fazer o clássico Black Metal Sinfônico norueguês, assemelhando-se em muito ao que o Dimmu Borgir fizera nos primeiros discos com Nagash. Também remete ao som original do Troll, o que denuncia a importância de Nagash na consolidação do que costumamos chamar de Black Metal Sinfônico.



Falando explicitamente do Troll, a banda está muito afinada, no sem tido em que suas músicas não são apenas a perfeita mescla de peso e sinfonia, como empolgam em seus riffs, refrões, e o clima criado, especialmente pelo tecladista Exilis, que consegue captar o espírito sinfônico perfeitamente.



Vale o mérito de Nagash, que com um vocal marcante (lembrando em muito seu antigo companheiro Shagrath ainda sem muitos efeitos nos vocais), composições clássicas de critica ao cristianismo e ascensão desse “novo satanismo” e o belo trabalho de composição das canções.



Dessas, destaques imediatos para “Ga Til Krig” (empolgante demais desde a primeira nota de teclado), “Til Helvete Med Alt” (abrindo o álbum com maestria), “Burn The Witch” (esta com agressividade de Nagash nos vocais), a faixa-título como sendo a mais pesada do álbum e “At the Gates of Hell”, com grandes riffs marcantes.

Nagash mostra que é um mestre na arte negra do Black Metal, provando ao mundo que sua participação na consolidação do Dimmu Borgir como o maior nome do gênero, bem como com a ascensão do Troll com esse novo trabalho, o coloca como um dos maiores nomes da cena Negra do Metal. Confira a banda.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Troll
Álbum: Neo-Satanic Supremacy
Ano: 2010
País: Noruega
Tipo: Black Metal Sinfônico

Formação

Nagash (Vocal e Guitarra)
Ygg (Bateria e Vocais)
Tlaloc (Guitarra e Vocal)
Vold (Baixo e Vocal)
Exilis (Teclados)



Tracklist

1. Til Helvete Med Alt
2. Alt for Satan
3. Gå Til Krig
4. Burn the Witch
5. Mørkets Skoger
6. Hvor Tåken Ligger Så Trist Og Grå
7. Neo-Satanic Supremacy
8. At the Gates of Hell
9. Smertens Rike
10. The Age of Satan

Nenhum comentário: