terça-feira, 24 de julho de 2012

Inauguração do Urânio Complexo Cultural



Estive no último sábado (21/07/12) na inauguração de um importante espaço cultural na cidade de Porto Alegre/RS, o Urânio Complexo Cultural. Localizado no bairro Santana, o Complexo envolve uma produtora, escola e um futuro estúdio de ensaio e gravações.

Várias salas compõem o investimento que, diga-se de passagem, deve ter sido alto. Uma estrutura bem legal em um prédio com dois pavimentos. Salas para aulas de vocal, guitarra, violão, baixo montadas com equipamento e ambiente para que o aluno e professor sintam-se a vontade.

Fabiano Müller (Tierramystica) durante a inauguração

O empreendimento é capitaneado pelo pessoal da banda Tierramystica junto a um sócio empreendedor que tive a oportunidade de encontrar no local. Fabiano Müller e esposa receberam muito bem a todos os convidados. Falei também com o Alexandre Tellini, o Rafael Martinelli, Luciano Thumé, Ricardo Durán e o Gui Antonelli, que nos brindou com um pocket show acústico com inúmeros sucessos nacionais e internacionais. Regado por um bem servido buffet de doces e salgados e um bom vinho chileno e cerveja de Gramado, a noite foi bem divertida. Pude encontrar muitas pessoas que fazem a diferença no cenário metal e musical da cidade como o Alexandre "Tiziu" da Zeppelin e o Márcio da A Place e alguns músicos como o Mike Polchowicz, meu amigo de muitos anos de Hangar e o pessoal da Save Our Souls.

O vocalista Mike Polchowicz (ex-Hangar, atual Venus Attack) com o redator Nando Mello (Hangar)

Com certeza um evento desse porte deveria contar com mais apoio de alguns músicos e figuras importantes da cidade, mas são coisas que só quem conhece Porto Alegre pode entender. Após um pequeno discurso do Fabiano Müller foi feito um brinde comemorativo e o anúncio das primeiras produções da empresa com a vinda dos shows de Arnaldo Antunes e em dezembro a banda finlandesa Nightwish. 

Foi uma grande noite e desejo toda sorte do mundo aos amigos empreendedores desse projeto cultural que vai marcar a cidade e o estado como um todo.

Texto: Nando Mello
Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Nando Mello


Conheça mais sobre a Urânio aqui.

2 comentários:

Alex disse...

Um belo investimento, com gente que conhece do assunto e que será uma alternativa excelente aos músicos, sejam iniciantes ou em estágios mais avançados.

Anônimo disse...

um local de grande projeção para qualidade dos musicos gauchos ganharem o muot ,parabens pelo espaço..sucesso para tambem a banda save our souls,muito boa..